Num dos últimos posts do blog "Filosofar é preciso!!!", nossa querida Marise lançou um desafio para alguns amigos. Entre eles, eu. O desafio constava de preparar uma lista de cinco manias pessoais e "passar à frente" o mesmo desafio.
Vamos lá, então. Minhas cinco manias:
1ª) comprar mais livros do que consigo ler;
2ª) procrastinar a arrumação do meu armário de papeladas e da estante de livros;
3ª) cobrar demasiado dos meus filhos;
4ª) uma cervejinha ao cair da tarde no bar perto da praia; e
5ª) preferir ficar em casa nos finais de semana.
Bem... agora, vamos ver quem serão os amigos que receberão a mesma missão.
Missão cumprida...
3 comentários:
Minhas manias sao:
1) Acompanhar diariamente a politica do Fluminense , a ponto de viver sendo convidado para entrar para a Politica do Clube.
2) Postergar esta decisao , sempre digo que vou entrar para politica do Flu, e sempre desisto.
3)Prometer arrumar meus armarios e minhas papeladas e sempre esquecer de fazer.
4)adorar Bolsa de Valores.
5) Prometer sempre que vou visitar meu Compadre a cada ano em menor frequencia, pois o mesmo nao me visita, e nunca cumprir, se bem que este ano diminui o numero de visitas.
Lanço o desafio para :
Compadre Ricardo
Amigo Paulo
Esposa Andrea
Amiga Maria do blog
e Amigo Julio do Blog
nao sei se entendi que era isso que tinha que fazer, hehehehehehehehe.
Compadre:
Metade da tarefa você cumpriu bem. Mas a outra metade, acho que não.
Em primeiro lugar, eu já registrei as minhas cinco manias... portanto, não posso ser "indicado".
Quanto aos outros, até onde entendi, têm que ser blogueiros. Afinal, eles vão ser "acionados" por mensagens em seus respectivos blogs, e farão seus registros lá.
Desta forma, só a sua esposa estaria dentro do "perfil". Mesmo assim, penso, as características do blog dela, que tem objetivos mais comerciais, talvez não sejam tão adequadas a esse tipo de veiculação.
Acho que vai ter que tentar novamente, compadre.
Abração.
Ricardo,
Por que temos a mania de comprar mais livrs que lemos?
Vendo as as manias dos nossos amigos, percebemos que muitas vezes , que não nos damos conta das nossas...
Lendo as suas manias, percebi a minha mania de comprar livros...Hoje estive na livraria cultura e adquiri mais três livros, para falar a verdade, poderia morar na livraria cultura.
Agradeço pela sua amizade, por tê-lo encontrado neste mundo virtual e por tudo que tenho aprendido com você.
Parabéns pelo seu excelente trabalho, que nos proporciona no seu blog.
Aproveito também para desejar, Um Feliz Ano Novo para a sua família, com um texto de Carlos Drumond de Andrade.
FELIZ OLHAR NOVO
O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei. Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal. 2010 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade').
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...
Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2010 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!!!
"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
Postar um comentário