terça-feira, 29 de maio de 2012

Somos 72 amigos

   Fico sempre feliz em registrar o aumento do número de amigos, aqui no blog. Obviamente, a quantidade dos amigos é menos importante que sua qualidade. Se não fosse assim, faríamos uma "campanha de sócios", em busca de centenas e milhares de "seguidores". Mas se isso é válido para "seguidores", não o é para amigos. Estes são conquistados nos pequenos espaços para diálogos, e não nas grandes arenas de exposição.
   E são amigos que eu pretendo fazer e manter nesse blog. A vida corrida faz com que alguns participem menos, ou até desapareçam por completo. De qualquer forma, durante algum tempo, fazemos história juntos. E isso já é muito.
   Esse pequeno "discurso" - que serve para todos os amigos que já temos... E agradeço a todos eles pela presença neste espaço - introduz nesse nosso blog de "amigos dos amigos" de Spinoza os dois mais recentemente conquistados amigos, que são o Cristiano de Cristo e o Marcelo Moreira.
   Em relação ao Cristiano, não tenho muito o que dizer, já que ele não fez nenhum comentário específico de algum post. Aguardo, portanto, o seu enfoque de participação nesse nosso espaço do pensar. De qualquer forma, sinta-se bem vindo, Cristiano, e lance os comentários que quiser. O espaço é livre para isso.
    Já com relação ao Marcelo Moreira, tenho bem mais a dizer. Além dos comentários que ele fez, já tive oportunidade de trocar mais algumas ideias no seu blog, o http://outrosdialogos.blogspot.com.br/ . Gostei tanto do blog quanto das opiniões do Marcelo.
   A ele, também, um agradecimento por aderir à amizade dos "amigos dos amigos" de Spinoza, e o desejo de que se sinta bem e à vontade para tecer comentários, tanto relativos ao que já foi postado como sobre outros assuntos.
   Grandes abraços aos dois e obrigado pela presença.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem bem acabei de escrever no post abaixo sobre a Metafisica e ele logicamente sumir e depois ser resgatado pelo Compadre, nem sempre em tempo real devido aos compromissos e aparece um novo Texto sobre a chegada de novos amigos, bem eu nao sou amigo do Spinoza, sou do Ricardo, alias eu entendo um pouquinho mais de futebol,que nao deixa de ser um pouco de Filosofia, alias a Filosofia talvez se faça presente em tudo ou melhor esta presente em tudo e no todo, mas outro dia a Radio Globo trouxe para o lugar do Gerson que junto com o garotinho foi participar de um outro projeto esportivo o Valdir Espinosa, ex técnico e que agora virou comentarista esportivo , e ontem inaugurou uma academia de futebol na Barra da Tijuca, mas como disse nao sou amigo do Baruk Spinoza e tampouco sou do Valdir Espinoza o técnico, realmente o rádio esportivo anda pobre em qualidade de profissionais e de conteúdo , alias nada contra dar se chance a Veteranos, pelo contrário, mas quando uma Rádio recem lançada com conteudo esportivo por 24 horas, pretende revolucionar o mercado estando inteiramente dedicada ao esporte em sua programaçao, louva se a intençao, mas apostar em Garotinho com 71 anos e Gerson com 70 anos , seria admiravel se eles trouxessem algo de novo aliada a experiencia deles de vida, mas os dois estao atrasados e defasados no tempo faz uns 10 anos.

Marcelo Moreira disse...

Saudações Amigo Ricardo!

Fico realmente agradecido pela calorosa recepção! O senhor notará que não é muito a lista de blogs que sigo (não gasto os dedos de uma mão para contá-los). É muito curto o tempo que tenho para visitar a Web, assim, tenho que ser BASTANTE seletivo. Só sigo o que vale MESMO a pena ser acompanhado!

Um abraço ao senhor e ao seleto grupo de amigos que acompanham este espaço!