quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais um "Notas filosóficas"

   O "Notas filosóficas" de setembro - tive um cuidado enorme para não errar o mês, viu, compadre? Rsss - aconteceu ontem.
   Comecemos pela música.
   Tivemos a presença da excelente cantora Carla Moraes interpretando Adriana Calcanhoto, acompanhada pelo virtuosismo do violinista Silênio Peres (espero estar registrando corretamente o nome). Nada menos que ótimo!!!
   Passemos à Filosofia.
   Nosso querido professor Silvério inovou. Em vez de escolher um filósofo para fazer "dobradinha" com as músicas, optou por um tema. Aliás, um tema amplo e "apetitoso": o amor.
    Com a competência de sempre, Silvério usou o tema como um ímã, atraindo diversos filósofos, como Platão, Schopenhauer e Kierkegaard, por exemplo, para apresentar suas doutrinas sobre o amor.
    Aberto o espaço - democrático - para as perguntas, ouvimos os "amigos da sabedoria" da plateia fazendo suas intervenções, e Silvério respondendo, mas também tentando provocar nas pessoas um pensar autônomo. Muito legal, mesmo!
   Parabéns, Silvério e Faiga, esta última pela organização impecável do evento. Mais uma "Nota Dez!!!" para eles e para a equipe do Occhio Caffé.
   Ah... desta vez, consegui convencer um dos meus compadres, o Paulo, a ir. E, como não poderia deixar de ser, ele gostou, adiantando, inclusive, que irá ao próximo. Em relação a este futuro encontro, nosso amigo Silvério já deixou "vazar" a informação de que teremos como "fundo musical" Gonzaguinha. Como fã do artista que é, duvido que minha esposa não esteja presente.
   

2 comentários:

mundy disse...

Meu caro compadre, voce colocou que conseguiu convencer um dos seus compadres a comparecer ao evento, bem acho que no meu caso nao é de convencimento , pois eu tenho curiosidade de ir ao evento, o que me falta é grana mesmo, pois voce sabe as dificuldades que tenho atualmente, sinceramente eu ando chato demais, pois a falta de grana faz com que eu permaneça isolado em Maricá, sem grana , carro quebrado e eu isolado, pois como nao tenho dindin , nao posso partilhar dos momentos agradaveis que voces curtem, bem como no momento nao possuo condiçoes para ir ao encontro dos amigos, chego a conclusao que ao isolamento ficarei restrito.

mundy disse...

E ainda sobre o nota filosoficas, outra coisa , apesar de que a resposta certamente seria infelizmente de recusa, a gente para ir a algum lugar precisa ser convidado , para entao dizer se vai ou nao, entao a questao tambem passa por ser convidado, pois no caso especifico do compromisso que vcs foram, e caso eu tivesse grana para ir , como poderia ir se eu nao fui convidado , entao a questao também noa é de convencimento, pois se eu nao sou convidado para os eventos, nao há como me convencer né, e lógico que a vontade eu tenho de ir ao evento como a diversos outros, mas é preciso que haja a boa vontade de convidarem, pegar um telefone e convidar, é claro que as chances de ir ficariam restritas pelo fato da falta de dinheiro, mas é lógico que sendo amigos há tantos anos como somos, um convite é sempre bom, mas eu nao sou nem convidado por varios fatores ,mas leio que um compadre foi convencido, no caso do Paulo ele foi convidado e daí pode ter partido alguma argumentação para convencimento dele, a mim a questao nao seria de convencimento, pois como já deixei claro, possuo a curiosidade no evento, como escrevi no outro post, eu ando chato demais, e de repente esta linha de raciocinio meu possa soar um pouco injusto,mas me conhecendo , acredito que se fossem os amigos que estivessem na fase que eu estou passando dificilmente eu deixaria de estar presente na vida de voces, sendo bem claro que o que eu tenho mais sentido falta nesta minha fase é ter sido relegado ao abandono, por pessoas tao próximas, nao quero nada de ninguem em termos materiais, o que mais me afeta é ter sido largado de mao, nao receber uma visita sequer para saber como estou emocionalmente, eu entendo muitas coisas, mas de fato , nao tenho como negar , ando muito triste , para baixo de nao ter algumas pessoas que tanto prezo, ao menos por cinco minutos ao meu lado ao VIVO, bem é bom parar por aqui, pois é um desabafo de um ser atormentado, sejam felizes, e um dia quem sabe , o Fernando possa voltar ao convivio dos amigos e irmaos, pois com certeza se a minha situaçao melhorar , certamente eu estarei mais presente, mas confesso alguma tristeza, pois eu nao largaria os meus amigos e irmaos , essa certeza eu carrego.