quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Candy Dulfer

   Nem só de Spinoza vive Amsterdã. Prova disso é a "moça" que dá nome a esse post.
   Pegando uma carona na Wikipedia... "Candy Dulfer (Amsterdam, 19 de Setembro de 1969), é uma saxofonista de jazz holandesa que começou a tocar aos 6 anos de idade. Ela fundou sua banda, chamada de Funky Stuff, aos quatorze anos de idade. Seu álbum de estreia, lançado em 1990 e intitulado 'Saxuality' recebeu uma indicação ao prêmio Grammy". 
    Apesar da moça ter lançado seu primeiro álbum em 1990, minha ignorância era completa a respeito dela. Só vim a conhecê-la passando por uma loja de CDs e DVDs, enquanto era exibido um show seu. Inicialmente, não a vi; só ouvi. Pensei que era Kenny G ou David Sanborn, mas quando olhei, "descobri" que não. Fiquei assistindo ao show, com um outro passante estupefato.
   Entrei, e comprei o DVD do show, que foi em Amsterdã. Espetacular!!!
   Para quem quiser ver um pouco... lá vão dois vídeos do You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=5gcOHZXxG_k
http://www.youtube.com/watch?v=3SfSQ3lQmJw&feature=related
    

3 comentários:

Anônimo disse...

Li por aí que hoje é o dia do FILOSOFO, entao passagem para registrar a data, nao vou escrever mais, pois nao ando inspirado , rssssss.

Anônimo disse...

O comentario curto e seco foi meu, Mundy

Ricardo disse...

Entendi que era meu compadre Mundy a escrever. Infelizmente, os comentários continuam entrando direto na caixa de Spam.
Sobre o Dia do Filósofo, realmente ele se comemora no dia 16 de agosto. O Dia Internacional da Filosofia é que se comemora em novembro.
Sobre a sua inspiração, ela vem desaparecendo cada dia mais. Nem faz lembrar aquele verborrágico amigo que escrevia seu blog freneticamente... aliás, tão freneticamente que nem dava para pontuar. Rsss. Lembra dessa fase?
Abração, compadre!