terça-feira, 7 de agosto de 2012

Julgamento do Mensalão

    Não gosto muito de escrever sobre algo no calor da paixão. Normalmente, o poder de reflexão fica prejudicado. Desta forma, vou continuar, durante algum tempo, "digerindo" esse julgamento do Mensalão, até poder me sentir mais "pronto" para escrever algo... o que, certamente, farei.
    Nesse momento, entretanto, gostaria de registrar uma frase proferida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello - algumas vezes, maldosamente, chamado de "Voto vencido" -, no seu discurso de posse na presidência do STF, em 04 de maio de 2006:
   "O Brasil se tornou um país do faz-de-conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam".
   Espero que agora o STF possa desfazer essa ideia de Brasil Faz-de-conta.

3 comentários:

helenecamille disse...

Meu querido "guru" amigo, suspiro desanimada antes mesmo de iniciada a luta. Talvez um dia, mas acho que ainda não é o tempo. Torço para que o fado destino venha me contradizer.

Ricardo disse...

Querida amiga:
Vi uma pesquisa da Folha de São Paulo que registrava exatamente sua opinião: a maioria acha que vários dos réus são culpados pelo "Mensalão", mas não creem na condenação dos mesmos.
Apesar de também pensar desse modo, gostaria - como você disse - de que os fatos - e o fado - me contradissesse.

Anônimo disse...

Em relaçao ao julgamento do mensalao, é lógico que se ensaia o que de mais rotineiro existe neste Pais em caso de julgamentos que demonstrem desvio de verbas e politicos envolvidos, um Pais que um Ex Presidente passou 8 anos dizendo que nao sabia da existencia da bandalheira que ocorria a suas fuças, e que é um dos mais populares até hoje e fez sua candidata se tornar Presidente da Naçao e se no próximo pleito vier candidato deve levar facil, nao poderia estar surpreso pelo fato de que o Joaquim Barbosa pediu a condenaçao e hoje o Lewandoski pede a absolviçao, e no fim quando todos chegarem ao fim de seus votos, veremos que foi tudo uma grande orquestraçao teatral , em que seus atos n o fim torcem todos que la estao participando da comédia do julgamento a bradar que logo seja servida a saborosa iguaria , para que possam a voltar a se ocupar de coisas mais prazerosas , como degustaçao de vinhos , queijos, massas e viagens de ferias, esperando pela nova temporada Teatral do supremo, bem é certo que quem rouba e tem grana e poder nesta Naçao , pode continuar a roubar e mesmo que possam ir a julgamento saiam absolvidos e que os pobres e mortais comuns que tenham se endividado entre outros fatores pelas altas aliquotas tributárias, sejam levados alem da lona e perder suas poucas posses a condenaçao e alcunha de mau cidadao, sofrendo todo tipo de humilhaçao, assim funciona o sistema, a isso chamamos de Justiça no Brasil, e vamos em frente que quem podera ser preso , foi a senhora que roubou o pao e manteiga para alimentar seu filho, Fui....