terça-feira, 1 de julho de 2014

Time sem vergonha! (2)


    Nossa querida amiga de além-mar ficou rindo de mim, pela última postagem no blog. Ainda bem que ela fez isso, em vez de me dar um puxão de orelha... que eu, na verdade, até mereceria.
   O fato que me deixou "fulo" foi esse time não conseguir jogar como o Brasil que conhecemos. Ganhamos?! Mas o futebol brasileiro certamente perdeu. Um time em que, no meio campo - aliás, nem sei se dá para dizer que este "timeco" tem um meio campo -, só aparecem os jogadores de marcação e no qual só há chutões para frente não merece carregar o símbolo da seleção brasileira de verdade.
   Agora, sem querer deixar minha amiga triste, tenho que confessar algo: embora eu também tivesse muita simpatia por Portugal, não dá para comparar a história da seleção lusa com a nossa. Deste modo, mesmo contando com o melhor jogador do mundo, o cracaço Cristiano Ronaldo, não decepciona tanto o futebol apresentado pelos portugueses, e, com isso, a sua eliminação precoce. É verdade que o excesso de gols levados chateou muito. Mas não era o caso, penso humildemente, de se decepcionar tanto com a saída de Portugal como o seria com a do Brasil.
    Mas, sinceramente, penso que não será possível ver o Brasil na final... a não ser que algo mude radicalmente.

Um comentário:

Clara Maria disse...

Agora de facto, se o tivesse a meu lado," puxaria suas orelhas "com muita satisfação.
O facto de nunca termos ganho nada não significa que não continuemos a sonhar com isso e que não fiquemos altamente tristes porque ainda não foi desta que isso aconteceu. De facto a nossa equipe não se esforçou, é uma equipe “velha” e com muito pouca garra.
Acho uma parvoíce "sofrer" tanto por isso mas, a verdade é que "sofro" mesmo, de tal forma que me emociono até às lágrimas, quando oiço o meu hino e não consigo ver mais nada do jogo. De qualquer forma acho uma valente estupidez.
Mas meu muito querido amigo, gostei da forma arrebatadora como extravasou as suas emoções. Não achava que fosse assim tão emotivo, “pinto-o”, com cores mais austeras, com o semblante mais circunspecto e com todas as características que a corrente realista preconizou. Coisas de portuga mesmo! Aqui não é só o fado, é a alma muito pouco objetiva , emoções à flor da pele e por aí.
Força Brasiiiiillllllllllllllllllllllll
Um abraço
PS- Por andam o Mundy e o Aníbal?