quarta-feira, 9 de julho de 2014

Time sem vergonha! (3)


    Eu nem vou dizer que já sabia, afinal isso é muito óbvio. Mas o fato é que o desastre realmente já estava previsto. O curioso é que, a cada partida, ouvíamos a Comissão Técnica da seleção brasileira dizer que o time estava evoluindo. Eu, sinceramente, não entendo baseado em que isso era dito.
   É claro que a falta do Neymar atrapalhou... nem sei se o futebol da seleção, mas, pelo menos, o aspecto psicológico dos caras. Falo que nem sei se o futebol, porque, afinal, no jogo do Chile, o Neymar não jogou absolutamente nada. 
    O susto que tivemos com a Alemanha só não ocorreu antes porque os times que enfrentamos não eram tão fortes. O único jogo decente da "seleção" foi aquele em que o Neymar se machucou. E isso não quer dizer que houve uma evolução - como dizem os jogadores e a Comissão Técnica -, mas simplesmente porque pegamos um time que joga aberto e que dá espaço para jogar também.
    A minha sorte é que, desde o jogo passado, fiquei em frente a televisão sem estresse. Assisti aos jogos tranquilo. Neste último, então, diante da franca diferença de forças entre os dois times, nem deu para ficar nervoso.    
    Eu diria que, na verdade, fomos muito longe.
    Vejamos o que acontece com Argentina, Holanda... e a Alemanha, daqui para frente. Eu aposto na Alemanha, mas torço pela Holanda - terra do nosso querido Spinoza. Rssss.

Nenhum comentário: