terça-feira, 22 de junho de 2010

Aproveitando o momento futebolístico

  Que furacão foi esse português, gente... que destruiu a barreira "goleirística" sete vezes?
  Não é preciso tanta volúpia para o próximo jogo, não, hein, Cristiano Ronaldo & cia!!!!

3 comentários:

mundy disse...

Bem daqui a menos de 60 minutos, o Brasil entrará em campo para enfrentar o selecionado chileno nesta Copa do Mundo sem graça dentro de campo é lógico, pois fora dele temos visto um show de comentaristas beócios se achando os mais inteligentes seres vivos na terra, e lógico que nao posso deixar de comentar sobra a graça de alguns torcedores e até de algumas torcedoras, mas nada mais do que isso , dentro de campo além do show de horrores de alguns jogos , ainda se tem os erros de arbitragem , em que a bola entra por mais de 30 cm no gol alemao e vossa excelencia o Juiz nao ve, e depois o Tevez mete para dentro do gol mexicano em impedimento, nao esquecendo da mao do Luiz Fabiano, aí clama-se pelo uso de tecnologia e a resposta da FIFA ao saber que o Telao mostrou o erro contra o México, é dizer que o uso de Telao nos estadios tem que ser limitado, ou seja os Velhinhos da FIFA pretendem que o erro prevaleça em nome de uma emoçao no futebol, já se passou da hora de se falar em emoçao no futebol , quando os erros eram um hoje e outro daqui a seis meses, agora com erros todos os dias, esta na hora de se repensar muita coisa.Meu Palpite 2x1 Brasil e no sofrimento.

mundy disse...

Bem errei meu palpite futebolistico, mas gostaria de fazer um comentário sobre Saramago mas em relaçao ao futebol, é notório que para muitos lusitanos um dos motivos de nao apreciarem a obra de Saramago , nao é nem pela escrita que lhe fora peculiar no tocante a gramatica,mas sim pela defesa que o recentemente falecido escritor nobel em literatura, fazia da anexaçao de Portugal pela Espanha, criando uma Nação Ibérica, com isso Saramago atraiu algumas opinioes contrarias a seu pensamento e foi alvo de criticas, tenho inclusive um amigo do Algarves , o Pedro Costa que claramente defende a tese que detestava SARAMAGO, nao em si pela prosa do escritor e sim por sua posição politica em favor da criaçao de um Estado Ibérico, mas nao sei porque os Amigos Portugueses , em especial o Pedro Costa, tinham desavença em relação a opiniao politica de Saramago, pois o que se viu ontem no jogo entre as seleçoes de Portugal e Espanha, foi um total acanhamento do escrete luso frente aos Espanhóis que sem fazerem uma partida brilhante se impuseram diante da seleção lusa, culminando com péssimo futebol de Cristiano Ronaldo , em toda a copa diga se de passagem e como bem definiu o Casagrande sobre o craque de Marketing CR7, o replay do Portugues é melhor do que o ao VIVO, mas entao face ao futebol tosco apresentado por Portugal na partida, nao sei porque os lusos nao aceitam de vez a anexação politica de Portugal perante a Espanha,acredito que Saramago estava certo em seu pensamento, hehehehehehehehe.

Maria disse...

Caro Mundy!!
Ler Saramago não me apraz. As ideias são interessantes, mas a utilização singular da pontuação confunde-me. Posso arranjar meia dúza de desculpas para isso, mas não seria importante, neste espaço, fazê-lo . O facto é que não consigo lê-lo apesar de achar que o Memorial… tenha uma história fantástica. Como Homem Saramago é fascinante, lúcido, interessante, nunca abdicando da sua ideologia em prol de outos interesses mais materiais. O facto de “carregar”consigo o comunismo só o prejudicou, arranjando imensos “inimigos”. Fala-se que o grande Spielberg e Felinni quiseram adaptar o memorial ao cinema e ele não quis..por uma razão muito simples não queria ver a figura de Blimunda. Como eu o entendo... Depois o facto de ter começado a escrever depois dos 50 e continuar a acreditar em sonhos que para a maioria dessa idade (na qual já me encontro...xiiiiiiii…) já são mera utopia… Repare que o grande amor da vida dele – Pilar- apareceu muito tardio, mas foi um pilar( até o nome condiz) para a sua vida sem precedentes e a fonte criativa para muito dos seus livros, escritos após esse acontecimento.
Quanto à fusão de Espanha e Portugal…Não sei quais os argumentos que ele usava mas para a quase totalidade dos portugueses isso é um verdadeiro absurdo e até uma ofensa…comparada talvez à união do Brasil –Argentina, gostaria? Se isso acontecesse nossos antepassados vir-nos-iam assombrar e 1640 deixaria de ter sentido.
No que concerne ao jogo…Portugal mereceu perder, mesmo que o golo tivesse sido marcado em fora de jogo. Mas repare…muitos dos jogadores da selecção (como da vossa também) jogam em Espanha; em Espanha joga-se do melhor futebol do mundo. Só isso era uma enorme vantagem. Depois temos um melhor jogador do mundo, considerado dos melhores atletas do mundo, a passear-se na selecção, a não fazer literalmente nada por lá. Uma equipa que disso tem apenas o nome. Lá funcionam individualidades, inchadas do seu valor, e não prevalece o espírito de grupo e por fim a nossa maneira de ser eivada pelo fado.
Perdemos mas mesmo assim…VIVA PORTUGAL!!
Agora, mais calma, vou torcer pelo Brasil.
Maria