terça-feira, 24 de maio de 2011

Talvez, uma hora, eu apareça...

   Esse meu compadre é muito perspicaz, mesmo. Como sempre, suas críticas são bem fundamentadas. Aliás, observar erros é uma das maiores qualidades do compadre. O homem deveria ter sido auditor - nada escapar-lhe-ia!
   Acostumado às ferramentas "néticas", como ele é, questionou o meu "desaparecimento" do blog - logo eu, o "fundador"?! É verdade, mais uma vez, ele tem razão: o blog é uma espécie de diário - que, como o próprio nome indica, deveria receber registros quotidianamente.
   Passando da teoria à prática, agora.
   Visto que a minha carga de trabalho aumentou bastante e os trabalhos acadêmicos empilham-se sobre minha mesa - o que decuplica, no mínimo, as leituras obrigatórias, não tenho tido tempo de escrever o meu "diário". Para complicar a guerra, ainda me meti em um projeto, envolvendo Spinoza, que possui pouquíssimas referências - e, olha que eu tenho fartíssimo material sobre o luso-holandês, em vários idiomas!
   Por tudo isso... sem contar o período de provas na escola da pequena... perdi, realmente, fôlego na escrita do meu "diário" - que, aliás, já não é "diário" há um bom tempo.
   Além das "desculpas", que são padrão nesta hora, só posso garantir aos amigos que a cabeça está cheia de "provocações". Em breve, por exemplo, postarei algo sobre essa perspectiva adicional da filosofia spinozana.
   Ainda que refletindo criticamente sobre o comentário do compadre, não mudarei o nome do blog, acrescentando-lhe o sugerido "talvez, uma hora, eu apareça". Rsss.

Um comentário:

mundy disse...

Ainda bem que consiguiu salvar o comentario original, pois no dia que escrevi , ele entrou e sumiu, bem espero que tenha visto como uma critica positiva, alias em realidade quem sou eu para poder falar algo sobre postura ou alguem, logo eu que nao sei nem administrar minha vida querendo meter o bedelho na dos outros,rsssss,mas de fato percebo que sou camisa dez em analisar o outro e nota zero em me analisar e descobrir,poderia de fato ser tantas coisas e infelizmente hoje nada sou do que um espectro de mim mesmo, com a vida toda revirada e sem encontrar soluçoes para a minha e tentando encontrar soluçao para a dos outros, a verdade é essa nao consigo mudar minha situaçao e me meto a querer indicar que os outros mudem a deles, talvez eu devesse ser um critico literario, artistico, futebolistico,pois tal qual estes profissionais sou excelente na critica, mas péssimo na minha conduçao propria, talvez devesse ate ser critico de futebol ou politico, pois enxergo caminho e soluçoes para tudo , mas nao encontro as minhas, ou seja minha vida é uam grande contradição, outra profissao poderia ser psicologo, que trata da cabeça dos outros e nao consegue soluçoes para seus problemas, ou seja as possibilidades sao tantas e no fim , nada sou, é ou nao é uma loucura ou melhor uma enorme contradiçao uma pessoa ser tao perspicaz em analisar e aconselhar os outros e nao consegue meios e forças para procurar resolver os proprios problemas, sei lá, se ouber de alguem que precise de um critico profissional,indique me , pois pode ser que tenha encontrado um caminho, rssssssssss, continuo esperando um telefonema, pois dentre varios problemas nao tenho credito nem para dar um alo ao amigo, o cafe ainda tenho em casa, mas problemas é o maior estoque atualmente e falta de quem possa desabafar tambem, perdoe me pela falhas e por nao ser nada do que poderia ser.