quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resposta ao compadre

   Compadre, o futebol tomou conta do espaço, hein!
 Bem, aproveitemos esse momento de "inautenticidade" - aos moldes heideggerianos.
   O compadre quase sempre tem razão. Mas, em relação aos últimos comentários, acho que ele está apaixonado demais por suas ponderações.
   É verdade que os números apresentados parecem corroborar a tese do compadre. Até os exercícios de "futurologia", em relação aos jogos de punição que serão recebidos por Tite e Émerson - o nosso eterno desafeto, não é?
   Eu só pergunto o seguinte: entre erros e acertos - ou só erros, se assim preferir o compadre -, o que se pretende para o Corinthians? Espera-se forçar mais um título brasileiro? Se a questão é essa, acho que eles são mais "ingênuos" que eu, até porque o próprio "Timão" já está começando a abrir mão deste Brasileirão por conta do Mundial, como já o fizera, aliás, para tentar - e conseguir - conquistar o Libertadores.

4 comentários:

mundy disse...

Compadre , estou saidno para ver o FLUZAO e na volta respondo com mais calma ao fraterno, nao pretendo convence-lo do Contrario do que pensas e nem estou afirmando que pretendem fazer o Corintians Campeao deste ano do Brao, piois o interesse do Time paulista reside no mundial em dezembro, mas o que t5entei mostrar é que o Timeco da Fiel chiou sobre arbitargem e derrubou até o Presidente da CONAF e nao digo que o auxiliar nao tenha errado ao nao dar impedimento, o que tentei mostrar que nosso dirigente tambem chiou sobre erros de arbitragem contra o Galo e Cruzeiro, e se vc nao reconhecer que o gok, do Fred contra o time mineiro foi mal anulado, devemos ter visto outro jogo e que contra o Cruzeiro tambem houve erros contra o Flu e a favor, e nosso Executivo pegou suspensao, mas na volta do jogo e espoero que an Liderança, e com umferiuadao a frente , eu possa mostrar meu argumento com mais eficácia, no mais continuo com a tese de que vc ainda enxerga no futebol uma ingenuidade que nao existe, a sacanagem acontece sim e muita, o sistema sobrevive desta forma, infelizmente, e enxergo sim com alguma paixao que possa vez por outra ate que eu exagere um pouco nas tintas, mas nunca sem ter a convicçao de que futebol se ganha no campo e nos bastidores, e que o Flu tem um péssimo desempenho neste quesito de bastidor, vc sabe que milito faz algum tempo mais próximo a este setor, pois eu tenho ido aos jogos do Flu convidado pela atual gestao que administra nosso clube e vez por outra tenho sido apresentado a Gestores do Clube, funcionarios do Futebol do Flu e ate de outros clubes, e posso garantir ao amigo , certas histórias ouvidas sao bem cabeludas, mas deixa isso para lá, a verdade que somos movido a uma Paixao que nos cega, a ponto de ate achar graça para nao chorar do que ouço e vejo nos bastidores.Mas isso é papo para outra hora e ate ao Vivo e nao pleo blog, rsssssssss.

mundy disse...

Bem eu atualmente nao bebo nada, mas revendo sempre o que escrevo depois, percebo que é um ajuntamento de palavras a torto e a direito, ou seja alem de nao pontuar nada ,atropelar a gramatica , eu ainda ando juntando tudo em cima, vai ser mau escriba assim la em Deus me livre,rsssss.Bem fui ao jogo do Fluzao e o Nem e o Samuel, dois abençoados nos puseram na liderança ,porque abençoados, pois nao nos leiam outros tricolores, mas os dois em realidade nao jogam coisa alguma e conseguem jogar e ganhar muito dinheiro com futebol profissional, mas isto é discussao ao VIVO, mas como dizia somos lideres por justiça pois o time se apresentou bem e pelo menos no campo demos resposta para o Muricy,e por incrível que pareça nem o Juiz atrapalhou fez uma boa arbitragem e tem se que ser justo, quando é para elogiar eu vou fazer e ontem o cara nao atrapalhou nenhum dos times.Quanto a Reposta a mim, acho bom demaisque a tenha dado, assim como tambem discordado, o debate é assim, como achei legal o Calazans ter visitado seu blog e ate recado mandado para mim, bem posso ate ter uma certa implicancia com ele, certamente as tenho, mas ele tem um espaço faz anos no Jornal e na midia e isso há que se respeitar, posso acha lo um chato, mas ele deve ter me achado muito mais , hahahahahahaha e ele tem mais estrada do que eu e uma reputaçao que eu nao tenho e tampouco virei a ter, respeito as opinioes dele, e de alguma forma chama lo de chato de galocha é deselegante, mas eu sou meio tosco mesmo, hahahahahahaha.Bem escrevi muito e nao disse nada e sabe porque a Liderança ate me deu preguiça de escrever maIS sobre arbitragens, por enquanto deixa quieto, vou deixar de chatice, pois o Flu é líder e no dia da Patria eu8 estou mais afim é de curtir este momento que espero nao ser passageiro,pois Tetra do Brasileiro o Flu será desde que nao tenha algum arbitro no caminho a atrapalhar, rssssssssssssssss.

Ricardo disse...

Meu caro compadre:
É sempre ótimo contar com suas considerações neste nosso espaço - a menos quando você me chama de "ausente". Rsss.
Sobre o "Timão", agora as coisas ficaram mais claras para mim. Até então, eu estava achando que você insinuava a existência de um plano para "dar o título" ao Corínthians. Agora, percebi que você só indica que o time paulista tem grande força na CBF. Mas disso, eu nunca discordei. Muito pelo contrário, até brinquei chamando nosso órgão máximo do futebol de "C(orínthians) B F".
Sobre aquela garfada no nosso Flu, ela foi incontestável. Concordo, também, com a falta de eficiência da nossa Diretoria no quesito "bastidores"... o que é uma pena!
Sobre as estórias "cabeludas", depois conversaremos.
Vou respondendo por etapas

Ricardo disse...

Sobre o nosso Fluzão, realmente está espetacular vê-lo na primeira posição. Finalmente conseguimos passar o Galo... quanto sofrimento, hein! Espero que consigamos ir mantendo essa colocação até o final, para sermos tetracampeões.