sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil

   Acho qualquer "reality show" muito chato... até porque de "realidade", eles não têm nada.  São "bonitões" e "gostosonas" colocados juntos em uma casa, não fazendo nada de interessante, incentivados a manterem relacionamentos... que podem - ou, talvez, devam - chegar ao sexo, para dar mais audiência.
    Eis que, no meio disso tudo, encontro um possível "herói". Seu nome é Daniel. Nome bonito... de anjo! Fui ver o significado e lá está: "Deus é meu juiz". Acompanha este significado, uma breve descrição  da personalidade do dono do nome: "indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais".
   À parte a graça da descrição da personalidade de alguém baseado no nome, que só lhe pertence por vontade de seus pais, os quais, obviamente, quando registram o pequeno rebento, não têm a mínima ideia de como será o seu caráter, vemos que o rapaz só se preocupa em estar "em paz com a própria consciência e com seus princípios morais". Interessante... Segundo vejo por aí, o Daniel em questão, do BBB 12, deve estar bem em paz com sua consciência, afinal, nada mais fez do que pegar uma das moçoilas da casa, de "pilequinho", levá-la para onde ela queria ir, e, aparentemente, fazer o que ambos queriam - escrevo "aparentemente", mas nem vi a aparência da coisa, pois não assisto ao programa.
   Disse que o rapaz era, pelo menos potencialmente, o meu "herói", mas certamente isso não se deve à relação - consentida ou não - com a senhorita BBB. A realização da "heroicidade" do rapaz pode se dar, para mim, se, por sua causa, esse programa for terminantemente excluído de nossas telinhas. Se essa for a decisão do governo - o que eu acho muuuuuuuuito difícil de ocorrer -, farei do Daniel um ícone da cultura brasileira. 
   Dá-lhe, Daniel!
   

7 comentários:

mundy disse...

Sobre o BBB causa me perplexidade como o ser humano possa se manter curioso em acompanhar durantes 12 temporadas um programa que é o mesmo desde o inicio, o pai do Diretor do programa o Boni que é um dos papas da Televisao, em várias entrevistas para divulgar seu livro autobiografico, disse ser o BBB uma das piores coisas que já viu na TV e que não assiste, ou seja se nem o Pai atura, nao entendo porque eu devo aturar, rssss, mas a verdade é que este tipo de entretenimento se assim podemos denominar o BBB, tem a formula das gostosas e dos gostosoes, do homosexual antenado com as moças e moços e das burrinhas ao extremo, nao que os gostosoes e gostosas nao sejam burros,rssss, neste programa em questao em que o tal Daniel tomou umas a mais e foi se deitar com a moçoila, a moça em questao queria o que supostamente o cara deu, aí a massa que assiste ao programa querendo ver o que viu, tomou se de uma suposta moralidade e correu para as redes sociais para pedir a cabeça do cara, e fez se a polemica, entao como nossa policia nao tem crimes as pencas a resolver, achou que nada na vida teria mais importancia do que investigar a moça e o rapaz, sendo que o tal Diretor achou que o comportamento da moçoila foi bom e expulsou o rapaz do Programa por mau comportamento, puro metodo para manter audiencia e certa polemica salutar para as finanças do Programa, bem disse o apresentador do jornal do SBT, Carlos Nascimento, quando um Pais para e passa a discutir se houve estupro no BBB e tenta descobrir que é LUIZa que esta no Canada, é sinal de que as Pessoas estao completamente idiotizadas e finalizou o apresentador dizendo que o povo Brasileiro já foi mais inteligente, mas meu Compadre, acaba que meu sonho de vida, vai ser o LUIGUI se tornar o ganhador da Versao de 2032 do BBB,hahahahahahaha, se bem que eu prefiro que ele se torne um hit de sucesso como Michel Telo de 2032 ou entao um craque consagrado como Thiago Neves, hahahahahaahahahahahaha.

mundy disse...

Meu compadre eu já me queixei com voce e irei fazer de novo uma queixa, voce coloca os posts e suscita as pessoas para o debate de opinioes ou ate mesmo que postem algo diferente do assunto postado , mas é comum voce escrever uma quantidade de posts seguidos par tirar o atraso do sumiço e some de novo, nao se dignando nem a responder os comentários, já disse uma vez, se é para ter debate que se coloque o tema, se alguem escrever que mereça uma resposta mais breve, mas as vezes a gente escreve aqui e se obtem alguma resposta leva dias , quando as tem, sei que é um sujeito ocupado, trabalho, familia , estudos ,mas se queres manter um blog que cresça nao em amigos e seguidores , mas sim no de opinadores , tem que ser menos bissexto, tem que chegar junto, é um toque de uma pessoa que desiste algumas vezes de postar aqui, por nao obter retorno,mas tem vezes que eu teimo em escrever ate para tentar fazer com que voce uma hora se convença , que seu conteudo é vasto em todas as areas,mas voce coloca suas opinioes , outros escrevem aqui concordando,discordando ou ate contribuindo com uma nova opiniao e vc demora a dar um feedback, ou será que eu que sou ranzinza demais, rsssss.

Ricardo disse...

Sobre o Big Brother, descobri, na "Folha de São Paulo", que até estupros já houve em outros pelo mundo. Pelo visto, a "condenação" é sempre a expulsão do "meliante" e o programa continua. Aliás, houve um lugar onde um desses sujeitos "problemáticos" acabou ganhando o programa. É mole?
Pena, então, pensar que o Daniel não será meu "herói" por dar fim a tal "coisa", chamada BBB.
Sobre a tal Luiza, sou um desinformado mesmo. Outro dia, quando vi a chamada "Luiza está de volta ao Brasil", pensei tratar-se daquela mulher do "Magazine Luiza". Depois, fui compreendendo que não era, mas continuei a não saber quem era. Passado um tempo é que entendi, mais ou menos... Mais para menos do que para mais.

Ricardo disse...

Sobre as vindas "relâmpago" por aqui, realmente acho que você está sendo "ranzinza" demais. Mas tentarei corrigir esse meu misto de mau hábito com dificuldade real. Rsss.

mundy disse...

Sobre o BBB expulso, hoje num destes programas televisivos que infestam nossas tardes com informaçoes inuteis ,apareceu uma modelo que o acusa de estupro tambem, sei la , acho incrivel como aparecem casos as pencas sempre que algo vem a tona, acho que se nao tivesse havido o tal ato no BBB , este segundo caso continuaria onde esta, pois porque se o cara fez um ato criminoso anteriormente, porque a modelo nao botou a boca no tromboe antes, nao vou afirmar que o cara nao tenha cometido atos errados e nem que as pessoas estejam mentidno, ou o Daniel , a Monique e Tatiane da queixa de hoje, mas fico com uma ponta de dúvida , nestas questoes polemicas destes programas ruins o que seja verdade ou mentira.

mundy disse...

Sobre a questao dos seus sumiços, posso estar ranzinza, mas julgo ter um pouco de razao tambem, pois voce mesmo prometeu que seria menos bissexto, rsssss.

Ricardo disse...

Pois é, compadre, eu também vi algo sobre um estupro anterior - não em programas da tarde com assuntos inúteis, mas naquelas televisões que ficam na Barca Rio-Niterói.
Não vou dizer que acho, de todo, impossível; afinal, não deve ser fácil para uma mulher ter que dar explicações sobre o fato - isso deve traumatizar muito. Além do mais, alguns casos são especialmente difíceis de explicar, como aquele "estupro" do Mike Tyson - você lembra das circunstâncias? Este mesmo do BBB é um caso assim. Será que a moça - que eu nem sei o nome, mas parece ser Monique - teria como convencer alguém de que foi forçada a fazer o que fez?
De qualquer forma, acho que, por envolver sentimentos complicados, alguém pode se isolar da realidade, tentando passar um "mata borrão" no que vivenciou e seguir a vida. Mas... quando outra pessoa passa pela mesma situação, isso daria força à mulher de denunciar o sujeito, até para que ele não faça mais o mesmo.