segunda-feira, 8 de abril de 2013

Marco Feliciano

   Sinceramente este senhor, que é pastor evangélico e deputado federal, não me espanta com nenhuma de suas afirmações. Portanto, seus ataques homofóbicos e racistas, apesar de causar indignação, não despertam estranheza.
   Hoje, soube da divulgação de um vídeo - não prestigiei o Sr. Marco Feliciano nem mesmo assistindo à exibição - onde o "homem de Deus" e "representante do povo" diz que Deus teria matado John Lennon e os integrantes dos "Mamonas Assassinas". Não se pode negar que, em certa medida, o "ilustríssimo" deputado está dizendo a verdade; afinal, desde criancinha, sempre escutei que Deus controla tudo no mundo. Portanto, cada morte, seja ela violenta ou não, atende a um desígnio seu. 
   Mas... obviamente não foi isso que o Sr. Feliciano - antes ele se chamasse "Tristeciano"! - quis dizer. O que ele propôs foi que, por causa de Lennon dizer que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo e das músicas dos "Mamonas" terem conteúdos inadequados, eles foram castigados, tendo mortes violentas.
   Por incrível que pareça, também não me causou espécie isso.
  E, pasmem, também não estranho o sujeito ter um "rebanho" - que, como todo rebanho, é conduzido pelo seu pastor... mesmo que ele, o pastor, mas não necessariamente o deputado-pastor, seja um louco e jogue todas as ovelhas precipício abaixo -, e que este rebanho, agora, do deputado-pastor comungue da mesma opinião que ele, seja sobre homossexuais, negros, Lennon, etc.
   Assustem-se mais ainda. Também não estranho que o tal "rebanho" vote em seu pastor, e que tenhamos que dizer que ele é "nosso" deputado. Afinal, isso é o que se chama de "democracia" - não era à toa que Platão não gostava dela!
   O que me assusta mesmo é um país grande como o nosso - em extensão e em riquezas, mas pequeníssimo, micro mesmo, em cultura - ter um sistema de "troca de favores" tão humilhante que coloque um "senhor" como esse em uma comissão legislativa tão importante como é a dos Direitos Humanos.
   Para esse Brasil, porque eu quero descer!

Nenhum comentário: