segunda-feira, 13 de abril de 2015

a falta de ética do futebol brasileiro


   Volto a insistir que os maiores responsáveis por grande parte dos problemas do futebol brasileiro são os jogadores, que são muito "pilantras".
   Os erros dos árbitros são um grande problema, mas a maioria desses enganos tem a ver com a safadeza dos nossos jogadores.
   Vejamos o que aconteceu na primeira rodada do semifinal: no jogo Botafogo vs. Fluminense, o jogador alvinegro saltou com as duas mãos para o alto e interceptou, dentro da área, um cruzamento do tricolor. Pênalti claríssimo. O juiz marcou. O que aconteceu? Um bando de jogadores do Botafogo partiu para cima do árbitro, como se ele tivesse incorrido no pior erro de toda a História do Futebol Mundial. Quase bateram no sujeito. 
    Aí, veio o Flamengo vs. Vasco. O rubro-negro Jonas dá uma pezada digna de MMA no jogador vascaíno Gilberto. Lance para expulsão direta. O que aconteceu? Um mísero cartão amarelo. Os jogadores do Vasco, obviamente, ficaram indignados. Mas vejamos o que o capitão do Fla disse ao final do jogo: "O que se fez hoje foi uma molecagem. Não estou falando que teve favorecimento, mas ele tem que ser imparcial. Falta que deu lá, ele tem que dar cá". Ou seja, depois de claramente beneficiado, o jogador Wallace acha que o juiz não foi imparcial. Eu até diria que não foi mesmo... ele foi parcial a favor do Fla. Mas certamente essa não foi a reclamação do "capita".
    Se a pilantragem entre os jogadores não acabar, como é que se pode esperar alguma solução para os erros do futebol brasileiro? Enquanto quisermos ser os "espertalhões" do mundo, continuaremos tomando de sete dos outros.
    

Nenhum comentário: