quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O "tapetão" do Flamengo


   Meu querido Fluminense é sempre acusado de obter auxílio extra vindo dos tribunais esportivos... o que se chama, na gíria futebolística, de "tapetão".
   Na Campeonato Brasileiro de 2013, mais acusações foram lançadas ao meu querido tricolor, por conta do rebaixamento da Portuguesa-SP. Sempre defendi meu clube neste caso, porque a iniciativa de apontar o erro na escalação de um jogador de forma irregular não coube ao Fluminense, e sim ao próprio Tribunal Desportivo. 
   Por baixo dos panos, o que se comentava é que, na verdade, houve um acordo ilícito entre Flamengo e Portuguesa, visto que o rubro-negro carioca escalara no sábado - dia anterior ao jogo da Portuguesa -, também de modo irregular, um outro jogador. Neste caso, quem seria punido, e rebaixado, seria o "Urubu" carioca.
    Depois de muita gritaria, Flamengo e Portuguesa perderam pontos. Mas quem acabou caindo para a segunda divisão do futebol brasileiro foi o clube paulista. Volto a lembrar que o Flu não teve nenhuma participação neste evento, favorecendo-se apenas de ter mais pontos que a Lusa, após esta ter sua punição decretada.
   Fato é que o Flamengo se disse injustiçado e apelou ao tribunal máximo do futebol mundial, o Tribunal Arbitral do Esporte. E... no dia 05 de outubro de 2015, este órgão informou à CBF que a perda de pontos deve ser mantida, visto que o Flamengo também se beneficiou de irregularidade semelhante à da Portuguesa.
   Digo, então que, ao contrário do que os flamenguistas dizem, quem usou do "tapetão" para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro foi nosso co-irmão Flamengo. Caso a Portuguesa não caísse, quem deveria ter jogado o Brasileirão da Série B de 2014, acompanhando o Vasco, seria o rubro-negro carioca.

Nenhum comentário: