segunda-feira, 7 de março de 2016

Pior tempo da minha vida...


   Neste final de semana, fiz a pior corrida da minha vida. Parti bem para os 10 km da etapa Outono da Corrida das Estações. Fechei bem o primeiro quilômetro. É verdade que o sol estava atrapalhando, mas fui continuando bem, enquanto passava pelo segundo, terceiro... No sexto quilômetro, algo passou a incomodar sob a sola do tênis - esse é o que reservo somente para corridas, para não sofrer com o desgaste dos treinos. Pensei que algo estava grudado, e tentava arrastar o pé entre as passadas, de modo ao "troço" se soltar. Com 6,5 km, aquilo já estava atrapalhando, e até machucando, em algumas pisadas. Decidi parar para ver o que era. Uma borracha transversal estava se soltando. Tentei, em vão, arrancá-la em definitivo. Parei, então. Não dava mais para correr com aquele incômodo.
   Fui caminhando desolado ao longo do percurso. O pedaço de borracha dobrava e desdobrava. Contudo, eu nunca havia parado no meio de uma prova. Seria a primeira vez, depois de muitos anos de corrida. Quando já chegava ao sétimo quilômetro, pensei: "Caracas, ainda vou ter que andar com esse tênis mais três quilômetros?! Isso será horrível!". Decidi, então, voltar a correr... mesmo com aquela pisada estranha - ora apoio total, ora piso de lado.
   Cheguei com 1h 00 min de corrida... mais dez minutos que meu melhor tempo para os 10km. Mas cheguei! Rsss.
   A dúvida agora: o que fazer com meu tênis de estimação? Consertá-lo? Cortar a borracha em definitivo? Usá-lo só para treinos? Jogar fora o objeto? Nem sei!

Nenhum comentário: