sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Marcio Pochmann


   Gostei muito de assistir à entrevista do economista - e professor da Unicamp - Marcio Pochmann, na Globo News, no programa "Diálogos", de Mário Sérgio Conti.
   Ele falou das alternativas que poderiam ser implementadas na política econômica brasileira. Segundo o professor, nós estamos adotando um modelo pré-keynesiano, já demonstrado como ineficaz. Disse que não é possível fazer ajuste fiscal numa economia em recessão, como é o nosso caso.
   O mais interessante é que Marcio Pochmann pertence aos quadros do PT. Portanto, sua avaliação não é a de um adversário indignado, mas de um amigo decepcionado, diríamos.

2 comentários:

LucAble disse...

Exatamente é esta a excelência do pensamento do Economista quando sem partidarismo analisou o governo FHC, seu antecessor, o governo Lula e o governo Dilma. Fica bem claro a emergencia que se faz primordial para evitar nossa derrocada que é investimentos para voltar a crescer. Casa com o que fala o Levy. O problema está em desmontar a Casa de Noca em que se transformou o Congresso com 2 corruptos no comando: Renan e Cunha. . Os homens de bem que ainda restam no PMDB poderiam lançar um movimento para caçar os 2 . Jarbas Vasvoncelis, Pedro Simon , mesmo aposentado, Temer , não está na Lista da Lava Jato, não sei se tem mais alguém decente neste Partido. O PT que me conste com seu líder Guimarães não tem moral para combater a corrupção.

Ricardo disse...

LucAlbe, concordo com você sobre "os homens de bem" lançarem um movimento, mas acho que o projeto deve ser um pouco maior: tanto os homens de bem deveriam ser os de todos os partidos, como deveriam exigir mais do que a cassação de um ou de outro mau político, e sim a mudança no sistema, de modo a que a maioria das cadeiras do Congresso fosse ocupada por pessoas dignas de representar bem o povo brasileiro.
Obrigado pela colaboração e grande abraço.