quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Henrique vai gostar...

  Como eu já registrei aqui, quando da entrada dele no blog, nosso amigo Henrique tem uma certa "alergia intelectual" ao modelo de argumentação socrática.
  Para alegrar o amigo, colhi parte de uma ponderação de Flávio Paranhos - mestre em Filosofia, que escreve na revista Filosofia Ciência&Vida - sobre o "exemplo de dialética interessante", quando Sócrates participa dos diálogos platônicos. Ele faz a ressalva, entretanto, de que "às vezes, a argumentação socrático-platônica pressupunha um interlocutor idiota para dar certo". 
  Gostou, não é, Henrique? Rssss

3 comentários:

mundy disse...

Meu fraterno compadre, ficaste longo tempo afastado do Blog, mas voltou com a corda toda sao diversos posts que confesso que nao li todos, alias nao li nada, pois nao sei se sou eu que emburreci ou voce que se intelectualizou deveras que tem hora que nao consigo entender patavinas do que escreves, isto nao é uma critica a vc e sim a mim de ser simplorio e humilde em meu entendimento, ou melhor talvez seja uma repugnancia que tenho a escrita muito elaborada, sou chegado a textos mais carregados de temas mais simples, como disse a culpa nao é sua, é minha.
Mas de qualquer forma rogo que tenha voltado a dar atenção a sua cria, sei que o tempo anda escasso , mas apesar de nao entender patavinas de algumas coisas que escreve, a saudade de ver o espaço com novos textos era grande.

mundy disse...

E outro motivo de minha visita é que hoje sei que é dia de se prestar Homenagem a um ser humano de extraordinária capacidade agregadora que foi seu Garcia, seu Eterno e saudoso Pai, hoje 29 de julho Pai Garcia estaria completando mais uma primavera, de onde em que plano ele esteja , a certeza de que os que ficaram nao o esquecem, aquela velha Brasilia que nos conduzia para a casa na Regiao dos Lagos, ferias , carnavais e fins de semana que passavamos , nada fazendo a nao ser se divertir e escutar as maravilhosas narrativas do belo contador de experiencias de Vida, um ser maravilhoso e integro que faz falta demais neste mundo, neste momento que passo, certamente ao escutar seu Pai Garcia , estaria ao menos confortado .Amigo , saudades sinceras de seu Velho pai, hoje seu Garcia faria aniversario, hoje meu pai completa mais um mes de saudosa partida, como a vida me ensinou e ensina na base da porrada o quao injusto possa ter sido com ele o Velho Mundy, mas a vida teima em nos mostrar tanta coisa,pena que nem sempre assimilamos o golpe.
Abraços ao amigo, e espero convite para tomarmos uma cerveja em breve.
Bye

Ricardo disse...

Meu querido irmão:
Primeiramente, não posso deixar de confessar a alegria de sua constante presença no blog. A qualquer sinal de meu aparecimento, você, atento irmão que é, lança um comentário, normalmente bem humorado. Deste modo, fico feliz que essa "retomada" - sabe-se lá até quando possível - possa, em alguma medida, "matar sua saudade".
Quanto à complexidade dos assuntos, não concordo nem que eu tenha ficado mais intelectualizado, nem você menos. Alguns assuntos merecem uma abordagem mais densa, por exigência própria deles, e outros podem ser mais "leves". Afinal, também sou simplório - na acepção mais "honrada" desta palavra -, como você o é.
Sobre "nosso" amado Pai Garcia... lá vai um post!