sábado, 31 de julho de 2010

Outro livro spinozano

  A citação do post anterior, do livro "História & Religião", de Sérgio da Mata, foi retirada do capítulo disponível para leitura no site da editora Autêntica (http://www.autenticaeditora.com.br/), onde é possível, inclusive, fazer-se o download de algumas livros digitais gratuitamente.
  Recebi essa dica de uma colega de trabalho, Dra. Cláudia Araújo, a quem agradeço muito, aliás. Leitora incansável, que é, quis oferecer-me a oportunidade de acesso gratuito a vários livros. Entretanto, o que ela não sabia é que estava me ofertando muito mais do que isso, visto que, lá, descobri um livro spinozano a respeito do qual não tinha conhecimento. Trata-se de "Espinosa e a psicologia social - Ensaios de ontologia política e antropogênese", de Laurent Bove, publicado agora, em 2010.
  Já encomendei o meu!
  Vejam os títulos "instigantes" de alguns dos capítulos: "'Desejo sem objeto', singularidade, linguagem e poder. De Espinosa a Freud e Camus"; "Potência e prudência de uma vida como singularidade em Espinosa"; "Linguagem e poder em Espinosa: a questão da interpretação"; "A função ambivalente do amor: objeto do amor e amor sem objeto na política espinosana" e "O humano e 'sua' animalidade ou a hibridação indefinida do corpo historicizado dos homens".
  Obrigado, novamente, Cláudia.

3 comentários:

mundy disse...

Bem fraterno , lembrar de seu pai é obrigaçao para quem conviveu com a figura Humana que foi Rossecleres Garcia, espero que tenham comemorado em alto estilo.
Bem estou com muitos livros para ler, é bom e ao mesmo tempo é ruim, pois acabo que compro mais e mais ficam na espera, esta semana conclui a leitura de um livro que nada tem a ver com temas Socratianos, Spinozianos e outros filosofos, li uma ficçao sobre mercado financeiro tema que me agrada também, mas o que queria registrar é que mandei email para o autor do livro que li , para me certificar de toda sua obra que sao ao todo dez livros, li dois, mas nao os encontrava nas livrarias digitais, lógico que esperava uma resposta do autor, mas nao tao rapida , mandei o email e apos 15 minutos a resposta ja se encontrava em minha caixa de mail, o autor é um ex operador do mercado de capitais que há cerca de 15 anos, largou tudo e abraçou a carreira literaria, morou muito tempo no EUA e atualmente me parece que mora em Londres, fiquei contente com a resposta imediata e ainda me agradou mais, que o autor me indicou que na falta dos mesmos nos sites especializados, que eu encontraria os livros em sebos virtuais, e tao logo eu possa, ainda neste fim de semana prometo concluir a pesquisa e a compra se possivel.Bem nada que escrevi tem a ver com tudo ue esta escrito por aqui em seus post, mas é que gostei tanto da resposta imediata do autor, que fiz questao de registrar.Um Abraço e mais Tarde espero que o Washigton meta um caminhao de gols no Furacao e o transforme em brisa de verao, heheheheheheehehehe.

Ricardo disse...

Caro compadre:
Novamente, muito obrigado pelos elogios ao Pai Garcia.
Sobre as suas leituras, acho melhor você ir pegando o ritmo para encarar aquele seu plano para o futuro próximo.
Sobre o e-mail. Realmente demonstra a atenção do autor com seus leitores... e, em quinze minutos... Caracas!!!
Espero que você já tenha conseguido realizar sua pesquisa e aquisição dos livros com sucesso.
Respondo, hoje, já passado o jogo do nosso Fluzão. E que jogo! Nosso "Coração Valente" meteu logo dois. Provavelmente, o Fred vai ficar menos tempo machucado, daqui em diante.
Vamos ver se continuamos levando o campeonato dessa maneira... em primeirão.
Abração, compadre.

mundy disse...

Bem pesquisa feita,mas livros ainda nao comprados, quanto ao jogo estava numa festa de aniversario de um neto de um grande amigo em Icaraí, perto de sua casa , havia pensado caso enchesse o pote de fazer uma visita para nao ser pego na LEI SECA, mas acabei que a prudencia me recomendou nao passar de tres cervejas, o que ja daria motivos para ser pego na infraçao, mas tudo ocorreu bem e chegamos sem sobressaltos a Maricá, o interessante que levei um celular com radinho e acompanhei o jogo entre salgados, cervejas e refris e vibrava a cada gol , o meu amigo Flamenguista paatrono da Festa nao deve ter gostado muito, um momento divertido e ao mesmo tempo chato LUIGUI meteu a mao em outro coleguinha que Falou que torcia para o Fla e que xingou o Flu de feio, e nao teve jeito ao ouvir tamanha ofensa para sua pouca idade, fez seu Compadre e esposa passarem vergonha pois embolachou o moleque com vontade, rssss.