terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ainda de "O Globo"

  Ricardo Noblat, em sua coluna de O Globo, ontem, registrou um espanto que é de todos nós, ao escrever: "Que país é este onde um deputado filmado escondendo dinheiro nas meias reassume a presidência do poder legislativo para comandar o processo de impeachment do governador, seu aliado, acusado de corrupção? É o que ocorrerá, logo mais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal com a volta à cena do deputado Leonardo Prudente. Está para se ver ato mais revelador do estado de apodrecimento dos costumes políticos na capital da República".
  Até se entende que o grupo não queira abrir mão da sua "fonte de renda extra", mas que os "mecanismos de controle da moralidade pública" - será que isso existe no Brasil? - não consigam deter essa manobra... isso, não se entende!

  Em outro trecho, Noblat escreve: "... ao falar sobre o mensalão do DEM, o Big Brother de todos os escândalos, Lula insistiu em defender bandidos: 'As imagens não falam por si'. Não, de fato não falam. Elas gritam, berram...".
  Desdenhando daquela máxima que diz que "uma imagem fala mais do que mil palavras", nosso filosófico presidente afirma justamente o contrário. Mas... tudo bem. Ele pode tudo, mesmo!

Nenhum comentário: