quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Roberto Frejat


   Hoje pela manhã, assisti a uma entrevista com o Frejat, no canal BIS. Aliás, muito mais do que uma simples entrevista, pois havia apresentações de músicas também. 
   Ele falou sobre um monte de coisas ligadas à música, mas uma espécie de fio condutor era a figura do "guitar hero". Diversos nomes foram citados ao longo da entrevista, com uma interessante análise sua dos estilos particulares de cada um deles. 
   Uma questão que ele abordou foi a da velocidade de tocar. Parênteses aqui: eu sou super-fã do Eric Clapton, que tem o apelido de "slow hand". Fecho os parênteses, e continuo com o Frejat. Ele disse que não dá tanta importância a este fator, mas que os americanos ligam muito para a "rapidez no gatilho" - como ele brincou. Aí, para reforçar sua ideia, contou que, certa vez, o "Ezequiel" - devia estar se referindo ao jornalista e produtor musical Ezequiel Neves - escreveu que, se velocidade fosse tão importante assim, os melhores pianistas seriam os datilógrafos. 
   Como a entrevista foi dada com o Frejat segurando uma guitarra, toda vez que ele afirmava algo sobre música, mostrava no instrumento. Foi uma aula completa. Excelente!

Nenhum comentário: