terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais aforismos de Carlos Drummond de Andrade

- Sempre necessitamos ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos faz desambiciosos.
- Cada um lê na Bíblia o versículo que lhe convém.
- Se na Bíblia há dois testamentos, o antigo e o novo, conviria instituir um terceiro, para acabar com as contradições entre eles.
- Democracia é a forma de governo em que o povo imagina estar no poder.
- Deus está em toda parte, mas tão disfarçado que é como se não estivesse.
- É cada vez mais difícil vender a alma ao Diabo, por excesso de oferta.
- Dialogar é dizer o que pensamos e suportar o que os outros pensam.
- Caim já não mata Abel: coloniza-o.
- Os colégios orgulham-se dos homens ilustres que estudaram neles e que resistiram à massificação escolar.
- O homem que não acredita em nada equipara-se ao que acredita em tudo, com a vantagem de que dificilmente se engana.
- O anonimato combina o prazer da vilania com a virtude da discrição.
- O tempo consumido em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir as interessantes.
- O ator é metade gente metade personagem, não se distinguindo bem as metades.
Ainda tem mais, hein!

7 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver com o post, mas um comentário, e o Obama assumiu, festa bonita, povo na rua, bandeiras tremulando, salva de tiros, desfile militar, um monte de ex presidente, show da Areta Franklin, uma Poetisa muito da chatinha recitando para Obama, musicos tocando uma Aria em homenagem ao Pres, quarteto formado por um Asiatico, um Judeu, um Afroamericano e uma latina, para mostrar que o cara é diferente do Brucutu que saiu, discurso anunciando que o EUA vão ser amigos de todos, desde é lógico que todos se curvem a foice deles, Dona Michele mostrando que tem mais estofo que a outra que foi embora, mas também dando pinta que vai ser uma Perua deslumbrada, ou seja festa, entretenimento total bem ao estilo de vida americano, enaltecendo suas virtudes democráticas ou seja um simpático que precisa angariar a simpatia para os EUA neste momento em que o mundo passa por séria crise mundial, e que por causa do que lá estava, neguim tava C&A para eles, mas como precisa de angariar nvestimentos externos para consertar sua economia quebrada em virtude da ganancia dos seus Empresários que estão ávidos por novas chances de voltar a rechear seus bolsos com bonus, então esperemos que o NOVO MESSIAS de jeito, sinceramente pior que o Bush ele não vai ser pois aí é demais, mas Obama não bem assumiu e tem mais é que curtir o momento, mas também não é tudo isto que andam dizendo dele, o cara teve o grande mérito de unir um povo em Torno dele, é lógico que além do carisma do Obama, contou também o que já citei acima o EUA precisava de alguém capaz de angariar simpatia para eles e nada melhor que mostrar que são simpáticos e além de tudo extremamente democráticos do que ele eleger um AFROAMERICANO, filho de pai Queniano e Mãe Branca, quebrando um tabu da epoca, em que negão nem no mesmo onibus podia andar, então por todos estes fatores o OBAMA assume como se fosse um expert , bem teremos que dar tempo para o cara, mas temos um exemplo de Propaganda enganosa no Brasil, o LULA, o Obama não me parece ser tão enganoso como nosso Presidente, mas está longe de ser esta sumidade e raridade que nos tenatam impelir, e de marketing e entretenimento eles dão de 1000 no resto do mundo e em matéria de Xerife idem, então é na esperança que o cara faça algo de diferente, mas com um pé atras sempre, hehehehehehehe.

Anônimo disse...

Outra coisa Transmita a Sua Mãe , meus votos de Parabéns e muita felicidade, e principalmente saúde e Paz neste 20 de janeiro.

Ricardo disse...

Seguindo na linha "nada a ver com o post" (Rsss), eu espero que o Obama realmente possa mudar alguns comportamentos dos EUA em relação ao resto do mundo, embora duvide que essa modificação possa ser muito profunda.
Hoje, com um pouco de decepção, que Obama encaminhou um pedido para suspensão dos tribunais de exceção em Guantânamo. "Pedido"? Caracas! Eu sei que numa democracia o presidente não pode tudo. Mas se ele for só ficar pedindo - e principalmente aos militares de lá, que devem vir daquela tradição beligerante do Bush -, a coisa não vai se resolver. Eu entendi, antes da eleição, que ele iria acabar com a prisão de Guantânamo. Será que entendi errado?

Ricardo disse...

Em relação aos seus votos para a minha mãe, pode deixar comigo, eles chegarão até ela.
Já agradeço de antemão, por ela.

Ricardo disse...

Outra na linha "nada a ver com o post".
Diga à Deia Mundy - embora com bastante atraso - que gostei muito da chegada dela ao blog. Diga, também, que quando a "Shatila" for famosíssima, eu vou querer poder dizer que fui um dos primeiros a divulgar a marca. Rsss.
Por último, se ela quiser postar algum comentário sobre nossas trocas de "maluquices pessoais", coloque-a à vontade para fazê-lo.
Abração para o Mundy, a Deia e para o Luigui Mundynho!

Anônimo disse...

Sobre OBama de fato ele disse que ia acabar com a Prisao de Guantanamo, é aquilo, ele outro dia já tinha mudado de opinião sobre uma outra promessa de campanha, agora não me recordo qual era, e depois de eleito disse que precisava ver se seria possível implantar, naõ lembro o que foi, mas me recordo que cheguei a comentar por telefone sobre a quebra de promessa dele, mas vamos ver, é cedo ainda para tecer algum comentário, mas pelo jeito deslumbrado ontem tanto dele e da Madame Obama, acho que ele se cumprir 20% do que falou , já vai ser lucro.

Maria disse...

Ricardo e Mundy!!
Estive a ler o que vocês falaram do Obama. Vi/ouvi o discurso dele quando tomou posse . Reparei que contrariamente ao que se esperava o conteúdo do discurso não trouxe grandes novidades, muito na linha de outros que já se fizeram. Se no conteúdo ele foi igual a tantos outros na forma ele foi fascinante. Usou a retórica na sua plenitude. Estive pregada à cadeira a observá-lo. O homem foi fantástico e usou, de forma soberba , as técnicas de falar em público. Repararam que o discurso parecia improvisado, que não fixou o olhar num ponto bem pelo o contrário abarcou -o e fez sentir como se falasse para cada uma das pessoas individualmente. Fez mais ainda aproveitou muito bem os gestos, usou magistralmente os silêncios e deu o ênfase necessário às palavras de valor com uma voz poderosíssima, com uma voz que me soou às ninfas que o Ulisses teve que enfrentar.
Juntando a isso o homem emana sensualidade dos pés à cabeça, no andar , nos gestos, no sorriso, numa boca muito bem desenhada, num corpo perfeito…Ufa.
Ok , uma mulher a falar…rs . De qualquer forma ele não é um super-homem e não vai mudar as borradas que foram feitas de um dia para o outro. Ele pode ser o ideal grego , pode até corresponder à máxima “mente sã em corpo são”, mas não é o super-homem. Espero que a essência dele seja a bem melhor que a aparência…que não seja apenas um homem que domine a oratória e destile sensualidade.
Maria