quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Problemas para Obama

Que a coisa não iria ser fácil para o presidente Obama, todos já sabiam. Mas com algumas dificuldades, ele mesmo não contava. É o caso, por exemplo, da indicação para integrar o seu governo de pessoas que eram sonegadoras de impostos e de uma investigada pela Justiça. O azar de Obama é não ser presidente do Brasil, pois aqui os sonegadores fariam um acordo com a Receita - só depois que o caso viesse à tona, obviamente - e o investigado pela Justiça alegaria que o processo não transitou em julgado e que, por isso, seria ilegal considerá-lo previamente como culpado... e todos assumiriam seus cargos com tranquilidade.
Além disso, Obama diria que essas acusações pertenciam ao passado... e, principalmente, que não sabia de nada antes da publicação nos jornais e que ouvira a explicação dos novos secretários, tendo sido convencido da inocência deles e... tudo bem!
E ainda reclamam sobre o De Gaulle ter dito que o Brasil não seria um país sério!

Um comentário:

Maria disse...

Também li sobre isso hoje no jornal e gostei da atitude do Obama, muito pouco à político, muito pouco à presidente dos States. Admitiu que se enganou. Mais uma vez esteve bem, mas uima vez gostei do homem. pena não serem tão humildes quanto ele. falou do Brasil, mas em Portugal as coisas se começam a passar igual, sobretudo com o nosso primeiro ministro. Sendo um regime parlamentarista e não presidencialista...Nosso 1º ministro só dá bronca e parece ter um passado muito pouco digno de comandar nossos destinos. O nariz dele é proporcional às mentiras que prega, diria que melhor seria mesmo ter um igual ao Pinóquio. Agora é o caso do Freeport, onde os ingleses tb envolvidos, não deixam nosso ministro em paz...paz que ele não merece daí que tudo bem.
Outro que usa a retórica no mau sentido, paenas no sentido de manipular...
Enfim!!!