segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sobre o Fla-Flu de ontem

Apesar do estranhamento que vou causar em meu compadre, utilizo esse post a fim de parabenizar o Flamengo... e já vou apostando que esses parabéns se estenderão ao 31º título estadual.
Triste não foi ver o maior adversário nos tirar da final, foi ver apenas o Flamengo entrar em campo. Do outro lado, um time completamente envolvido, batido e inoperante, vivendo de lances esporádicos. No segundo tempo, melhorou... mas não o suficiente para vencer um clássico.
É verdade que o gol do Fla surgiu em uma falha de meu "abilolado" goleiro - que, depois, fez inúmeras ótimas defesas -, mas o fato principal é que o "sujeito" do Fla que recebeu livre a bola para chutar, já tinha sido contemplado com duas ou três bolas na mesma situação. Chutasse antes e, talvez, já tivesse marcado o gol eliminador.
Nós, tricolores, nos acostumamos a dizer que "no papel" nosso time era o melhor. Triste ilusão! Só temos mesmo o Thiago Neves, o Conca e o Fred. Os outros são jogadores medianos, alguns dos quais não têm condições técnicas de usar a camisa do Fluminense. E mais... o trio de craques está jogando muito abaixo do que pode.
Parabéns aos flamenguistas!
E uma informação: já me "desmobilizei", como torcedor, para o Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

Júlio disse...

Minha primeira participação como seguidor é um comentário sobre o jogo.
Realmente foi um 'showcolate' do meu Flamengo. No ano que vem, quem sabe, vocês se igualem a nós em títulos.
O próximo comentário será mais direcionado aos assuntos do blog.

Júlio disse...

Em relação ao blog tenho a dizer que gostei das questões levantadas. Se eu tivesse um blog, ele se chamaria Heidegger e amigos. Então a visão de Heidegger será minha porta de entrada no seu blog.
O livro Analítica do Sentido que vc falou, eu já li. Poderemos conversar sobre ele. Se vc quiser tenho várias referências boas de livros de Heidegger.
Agora cheguei!