quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como ganhar uma eleição


   O título do post é o mesmo de um livrinho que comprei hoje. Não se trata de um pequeno manual do PT, e sim de um clássico da literatura política, escrito por Quintus Tullius Cicero. 
   Só para esclarecer, este Cícero não é aquele Cícero. Explico-me. Este Cícero, o Quintus Tullius, não é aquele, o Marcus Tullius, mais famoso, que era seu irmão.
   Ainda não li o livro, mas cito alguns comentários sobre o mesmo:
   "Os conselhos nele contidos podem surpreender pelo cinismo e pelo pragmatismo, mas mostram que [...] em mais de dois mil anos nada, ou quase, parece ter mudado. [...] Cícero foi eleito..." (Rubens Barbosa, Estado de São Paulo);
    "Se estivesse vivo hoje, não há dúvida de que Quintus estaria ganhando rios de dinheiro como consultor político [...]. As palavras [...], que percorreram uma distância de mais de dois milênios até nós, são incisivas e reveladoras: elas nos fazem lembrar que, quando se trata dessa estranha coisa conhecida como política, a natureza humana não mudou muito desde então. O passado, como se vê, nem chegou a passar." (Nick Owchar, Los Angeles Times)

Nenhum comentário: