quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gripe suína

Nesses tempos de gripe suína, houve logo um pânico em relação à carne de porco e aquelas "adoráveis" linguicinhas. No Egito, trataram logo de eliminar uma vara - viram como eu conheço o coletivo de "porcos"? Rsss. Pouco tempo depois, vários "especialistas" apareceram para explicar que a carne do porco, se bem preparada, não oferecia risco nenhum de contágio ao ser humano. Aliás, diga-se de passagem, a boa preparação da carne suína é aconselhada não só para fugirmos da gripe "porcina" - aha... muitos não sabiam que "porcina" também dizia respeito a porco, hein! Rsss -, como para evitar diversas outras doenças.
Depois disso, repudiamos a ação do Egito, considerando-os ignorantes, e, para salvar a reputação dos simpáticos porquinhos, até se trocou o nome da tal doença para "Gripe H1N1".
Até aqui... tudo bem.
O problema começa quando, hoje, o jornal O Globo publica que o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Zoonoses e Doenças Transmitidas por Alimentos, da Organização Mundial de Saúde, não descarta a possibilidade de transmissão do tal vírus H1N1 através da carne de porco, independentemente do congelamento e do aquecimento durante o preparo.
É verdade que ele fala que "a carne de porcos doentes ou de porcos encontrados mortos" é que "não deve ser processada ou usada para o consumo humano, sob quaisquer circunstâncias", mas como eu não estou lá, acompanhando a criação dos porcos, como é que vou saber se algum deles está usando lenços descartáveis ou tomando medicamentos antigripais?
Pelo sim, pelo não... acho melhor cortar a linguiça do churrasco de domingo que vem!

4 comentários:

mundy disse...

Bem meu Compadre, esta Gripe suina além de tudo pode me sacanear, não que eu esteja com medo de pegá-la, mas é que me amarro num carré de porco, tenho verdadeira adoração por carrés, e aqui no freezer de casa sempre tem uns carrés , não é que com a tal gripe suína Dona Andrea e Zélia querem mandar meus carrés para o lixo, hehehehehehehehe, é ruim de deixar, até onde eu sei a criação de suínos no Brasil é tratada de forma responsavel, eu não cortaria o consumo da carne de porco, pois ao Contrario dos Judeus , eu adoro a carne do animal, até mais do que um bom bife, lo perigo realmente é quando a gente lembra que aqui é Brasil, e nossos grandes produtores que apesar do ótimo desenvolvimento da criação, sendo o Brasil um grande exportador da carne , caso nossos rebanhos sejam afetados, deixem de mandar para o exteror o que é correto, mas em vez de sacrificar as varas ou rebanhos contaminados, resolva desovar tudo no mercado interno, o Perigo que vejo não é em si com a contaminação do rebanho, pois acredito que não haverá isto aqui no Brasil, mas sim na honestidade dos Frigirificos, em caso da fatalidade ocorrer, comunicarem o fato as nossa autoridades, ou até contarem, mas sabendo como certos setores do nosso Brasil adoram fazer favores aos poderosos, receberem generosas doações para o fato não ir adiante.
Mas eu vou continuar comendo meus carrés, correndo o risco ou não, hehehehehehehehehehe, gosto de fortes emoções.

mundy disse...

Bem e o Trombador voltou, é caso para estudo dos psicologos , o cara 21 dias atras, dizia que não via alegria em voltar a jogar futebol, bastou os italianos anunciarem que o Liberavam da multa rescisoria para o Jogador ser anunciado como reforço do Fla, e além de tudo dizer que estava curado, bem não sei se o cara esteve algum dia doente, parece que não, seu empresário o Gilmar Rinaldi, tem fama de conseguir alguns feitos tipo conseguir resciao de jogadores sob seu vinculo e os vender depois para clubes do exterior sem o clube antigo feceber um tostao, então honestidade não é o forte do cara, assim como o Dirigente atual do Fla que foi o mesmo que anos atras vendeu o Trombador para o Exterior e em troca o Fla recebeu vampeta, e não só isso a Troca foi Adriano por Vampeta, mais um jogador do Fla para o Gilmar Rinaldi eum monte de dolares do Fla para o Time Italiano, mas este Senhor hoje é saudado pela imprensa como o Dirigente que podxe ter resgatado a alegria do Adriano em jogar bola e com isso, em novembro o Fla é capaz de mante-lo por mais uns anos a frente do Futebol do Fla, o cara é mágico, rouba para cacete,mas a Torcida do Fla com sua memoria eletiva sempre esquece seus roubos em troca de uns jogadores que chegam com cartaz e de uns Titulos estaduais, bem que Adriano seja feliz e que não diga daqui há dois meses que perdeu a vontade de jogar e se mande para o exterior , fazendo com que seu Empresario, ele e o dirigente citado metam mais uma grana no bolso a custa dos comabalidos cofres da gavea.

Júlio disse...

Ricardo, eu tb achei essa estória da gripe que não é mais suína muito estranha. Acho até que as autoridades esconderam um pouco as coisa da gente, já que de repente surgiram todos os casos.
Valeu a lição de português. Esse negócio de vara é estranho, mas gostei da Porcina, a viúva do Roque Santeira.
Acho que o Mundy pode comer os carrés dele com calma, já que os infectados são só pessoas que viajaram para os states e para o México. Acho que não tivemos porcos viajando lá para Miami para comprar muambas.
SDS.

Júlio disse...

ô Mundy, eu acho que vc foi injusto com meu mengão. Mesmo com os 'Kleber Leites' da vida sendo dirigentes do meu clube, eles não são diferentes de todos os outros do futebol carioca, ou mesmo de todo o futebol brasileiro.
Mas o Imperador pode dar tão certo aqui quanto deu o Ronaldo no curingão. Só que repito que as atitudes do empresário dele não são muito diferenes daqueles que venderam o seu Tiago Silva e até o Tiago Neves, que vai e volta, não ganha nada e vai de volta.
Eu elogiei vc por ser prático. De modo 'prático' eu vejo que o futebol brasileiro é essa bagunça aí.
SDS do 31 vezes campeão.