segunda-feira, 4 de maio de 2009

Parabéns ao Flamengo

Sabendo que temos um amigo flamenguista que acompanha o blog... e educado que sou, como todo bom tricolor, quero parabenizar o Flamengo pela conquista do Campeonato Carioca.
Dói-me o coração, entretanto, registrar que, com esse feito do Fla, a hegemonia tricolor foi superada, e agora quem tem mais títulos no campeonato regional - 31 contra os nossos 30 - é justamente o time rubro-negro.
De qualquer forma, fica o reconhecimento de que o Fla mereceu, principalmente por, mais uma vez, fazer valer o dito de que é um "time de chegada".

4 comentários:

Júlio disse...

Ricardo, gostei da lembrança. Como eu disse antes, vc parou de falar de futebol quando o mengão foi em frente. Eu tb esperei. Ainda bem que o resultado foi esse. O mengão mereceu o caneco. Mesmo com o Mundy dizendo que os dois times são fracos leva o campeonato. se os dois finalistas são fracos imagina o resto dos times. No ano que vem tem mais. Quem sabe o flu não chega à final e a gente se encontra para torcer?
SDS.

Júlio disse...

Ricardo, muita gente diz que o Heidegger não tinha uma ética (mesmo ele falando do Mitdasein). Eu nunca li a Ética do Spinoza (viu como já troquei?) dá para vc dar uma explicada resumida de como ele pensa sobre a ética?
Valeu!
SDS.

mundy disse...

Parabéns ao Julio, ao Fla não parabenizo em momento algum e sim ao seu Torcedor que não tem culpa , o Fla foi o merecido campeão sobre um Time tão fraco quanto o Flamengo, uma final em que aos dois minutos do segundo tempo o Vitor Simoes chuta em cima do Bruno, não poderia dar outro resultado na disputa dos penais, desculpa pela minha contundente sinceridade, apesar de não ter nada contra os amantes do Flamengo, não gosto do Flamengo, para mim sua Diretoria encarna o mais terrível dos defeitos a soberba, é um clube de enormes Tradiçoes em que seus Dirigentes bem ensinaram aos outros péssimos exemplos de administrações, seus torcedores não tem culpa dos Dirigentes ladroes que possuem e que ensinam aos outros o péssimo hábito cde roubar, é inadimissivel que um Clube com o tamanho qte tem sua Torcida seja o que é o Flamengo um Clube Falido, que vive de Torneio Regional faz tempo,bem se lambuzem mesmo com o estadual, pois no Brão correm risco de fazer companhia ao Vasco que pensa que vai subir com este time e na CB os dois se despedem esta semana o Fla e o vASCO.Um Time que para conseguir segurar o empate e ganhar nos penais contra um Bota todo desfigurado, fez sua enorme torcida ficar se tremendo no Maraca , não é bom time, assim como o Bota, o Flu amigo pela sua lógica por não ter chegado a Final do estadual é Fraco, pode ser também , mas ao contrário do amigo ricardo há muito que pouco ligo para Regionalismo, lo que me interessa é que o Flu foque seus objetivos em ganhar Brão e CB, o estadual o Fla levou 104 anos para nos tomar hegemonia, então quando chegar a 2113 ,e o Fla tiver mais Titulos que o Flu pode ser que dentro do meu Tumulo eu me de por vencido, então mais uma vez parabéns ao Amigo e desculpe não ser tão polido e educado quanto o Ricardo, mas esta façanha de Tri vice só Botafoguense e Vasco dão a vcs , pois quando chegamos a finais contra o Fla o retrospecto nos é favoravel, é ruim de eu me considerar um derrotado perante o Fla, hahahahabhahahahahahahaha.
SDS TRicolores

Mundy

Ricardo disse...

Querido compadre:
O fato que eu quis colocar, e acho que o Júlio pegou carona nisso, é que não há como deixar de se render aos números. E para não "tremermos" diante do Fla, temos que primeiro chegar lá. Eu sei que futebol é "momento"... e que o Flu voltará a ter muitas condições de retomar a hegemonia carioca, mas a verdade é que isso não se desenha agora.
E, sejamos realistas, se você está focado só nos torneios nacionais, acho bom começar a torcer pelo Grêmio, Internacional, São Paulo e outros, pois com Fernando Henrique, Mariano, Eduardo Ratinho, Fabinho & cia; além da saída de Thiago Neves, vamos penar para ficar naquilo de sempre. E pior, sem um titulozinho carioca, que não era mais do que obrigação.