terça-feira, 26 de maio de 2009

Mais um livro autografado

Ontem, tive mais uma aula na Casa do Saber. Estamos, agora, falando sobre Descartes. Para minha sorte, o professor, desta vez, é Marcos André Gleizer, doutor pela Universidade de Paris IV, com a tese "Noções de verdade e certeza em Espinosa".
Como já sabia disso... e, tendo o livro que "nasceu" desta tese - "Verdade e certeza em Espinosa", da L&PM Editores -, foi impossível conter-me, e não pedir um autógrafo no livro. O detalhe é que nunca vi esse livro em livrarias. Para minha sorte, um catálogo da editora "caiu" em minhas mãos e eu encontrei o título. Fiz o pedido diretamente à editora... e já guardava meu exemplar havia algum tempo.
O fato é que vim, todo feliz, com meu pequeno tesouro, de volta para Niterói.
É... Spinoza deve ter ficado feliz com mais essa "sincronicidade"!
Sobre a aula, escrevo depois.

5 comentários:

Deia Mundy disse...

Bom isso amigo Ricardo, fico feliz por você.
Coloca ele num cantinho especial hehehehe

Ricardo disse...

Deia:
O livro já foi devidamente colocado na parte dos "autografados".
O mais interessante é que a aula se estendeu por mais meia-hora. Eu, em vez de estar preocupado com o retorno para o lar, só me lembrava da alegria de estar com o livro autografado.
Aliás, o próprio autor se surpreendeu em alguém aparecer com o livro, que está esgotado há algum tempo.
Em tempo, o Marcos André é irmão do Marcelo Gleizer, aquele astrofísico que aparecia no Fantástico, explicando a evolução da ciência.
Se eu soubesse disso antes, teria levado também um livro do irmão dele, para ele autografar "ad hoc". Rsss.

Deia Mundy disse...

Calma, tudo ao seu tempo.

Maria disse...

O senhor Ricardo...fiquei imaginando sua cara feliz com esse livro bem guardadinho igual à prendinha mais desejável em dia de aniversário...Seus olhos deveriam brilhar mais que estrelas em noite escura...rs Tomara que nunca perca o menino que há em cada um de nós e que tantas vezes abafamos
Maria

Ricardo disse...

Amiga Maria:
Eu acho que minha criança interna trocou as estórias de Chapeuzinho Vermelho pelos livros de Filosofia. E tem, inclusive, se divertido muito com eles.
O tal menino só fica "birrento" quando levo a ele os meus problemas de adulto. Ele reclama, dizendo "Deixe-me ler em paz!". Mas, como o mundo precisa do adulto, inserido nele, o menino aceita sua sina de dividir, alternadamente, o tempo comigo, pai-marido-trabalhador-filho-...