quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ah... faltaram três aforismos pessoanos!

Não queria deixar de registrar esses três que achei fantásticos:
- "Os espíritos altamente analíticos vêem quase que só defeitos: quanto mais forte a lente mais imperfeita se mostra a cousa observada. O detalhe é sempre mau.";
- "A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final."; e
- "O homem perfeito do pagão era a perfeição do homem que há; o homem perfeito do cristão, a perfeição do homem que não há; o homem perfeito do budista, a perfeição de não haver o homem."
Esse Pessoa era "penetrante" mesmo!

3 comentários:

Maria disse...

O senhor realmente é mesmo brasileiro, sempre gentil com todo o mundo do blog. Obrigada pelos mimos pessoanos que tem colocado no Blog. Peço perdão de andar afastada mas aqui estamos no fim do 1º período, envolvidos completamente em avaliações, sufocados com burocracias e devendo muitíssimo ao descanso. Volta e meia espreito, raramente passa um dia em que não o faça, mas sentar-me ao pc para escrever é algo que tem sido cada vez mais raro.
Bem…feitas as desculpas hoje estou aqui para divulgar o blog do trabalho da minha filhota. Dá para o senhor o divulgar por aí e para comentar? Xiiiiii, sim…mais um…Ok…rs Se der óptimo, se não der paciência, ficará para outra altura. Imagino que por aí tb esteja a ser uma correria para ultimar a compra dos presentes.
Lá vai o endereço www.apagadosnotempo.blogspot.com . A minha princesa é a de vermelho. Estão a fazer um trabalho cheio de mérito e entusiasmo. Como minha mãe está com Alzheimer e a minha filha tem assistido à progressão da doença resolveu que o trabalho seria sobre esse tema, como as amigas concordaram… Penso que falta aos jovens grandes causas. Vivem num mundo consumista, num egoconsumismo(a palavra não existe…rs) fechando-se completamente ao exterior ficando cada vez mais narcisistas.
Quanto a Pessoa, tenho ou não tenho razão para estar apaixonada por ele? Ele foi/é simplesmente fantástico.
Imagino que seja atraída por loucos porque até um dos meus pintores favoritos era esquizofrénico. Van Gogh , um dos grandes do teatro tb o era Artaud …Pessoa não poderia fugir à regra…rs
Preciso ir…Por favor continue a brindar-nos sempre com as suas sábias palavras e sua grande intuição neste blog. Aliás vou pedir essa prenda no sapatinho…rs
Um abraço
Maria

Maria disse...

Ah...outra coisa. Através do blog pode ouvir uma das nossas rádios mais famosas"Rádio Comercial". Até fiquei curiosa para saber se dá para "apanhar"aí. Depois me fale, por favor.

Maria disse...

Há uma frase de Pessoa que eu gosto muito...muito
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!