quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz Dia dos Professores!

Alguns dos amigos que visitam o blog pertencem a essa maravilhosa categoria dos professores... E que categoria, hein! Rsss.
Sempre destaco o valor dessa classe, que carrega sobre os ombros a responsabilidade de tornar o material humano desse país um pouco mais crítico. Mas, ao lado desse peso, carrega também o orgulho de ser agente ativo de uma possível mudança positiva nos rumos do pensamento desse nosso Brasilzão. Aliás... não posso me limitar às nossas fronteiras, visto que há uma amiga nossa, também professora, que mora além mar... lá em Portugal.
Incluídos todos os professores... Parabéns pelo Dia dos Professores!!!!!!

2 comentários:

Maria disse...

Aqui é o Rui Veloso que se ouve. Neste momento uma belíssima canção “Nunca me esqueci de ti”… http://www.youtube.com/watch?v=Wy2wkORpplM&feature=related
Sei que também gosta dele, pena é que a maioria dos brasileiros não o conheça, porque aos belíssimos acordes se junta uma letra fantástica.
Ah, deixe-me dedicar uma a Mundy, posso? Uma das menos conhecidas do Rui, mas, para mim, possui uma das letras mais belas…poesia pura … lá vai…rs
http://www.youtube.com/watch?v=UytwOQ4h69w
Quanto ao dia do professor, senhor Ricardo, aqui é comemorado a 5 de Outubro e tal como sucedeu em S. Paulo ontem, aqui também não houve motivos para comemorações…como sabe. Mas não me imagino a ser mais nada , porque o quis ser desde menininha e ainda o faço com paixão…Aliás foi quase meu destino. Meu bisavô era professor,meu querídíssimo pai também. Lá em casa, à luz do candeeiro a petróleo (não tínhamos luz eléctrica) meu pai ajudava, sem nada pedir em troca, os adultos da aldeia a aprender a ler.
Quanto agora , a ministra de Educação está com os dias contados aqui…No dia que ela se for haverá aqui muito regozijo. Nunca nenhum ser humano nos tratou tão mal.
Obrigada pela lembrança!
E um abraço apertado a todos os professores do blog
Maria

Ricardo disse...

Maria:
Realmente o Dia Mundial do Professor é 5 de outubro, mas o hábito (afinal, desde pequeno comemoro esse dia com as "tias") me impede de deixar de comemorar o dia 15.
Sobre o Rui Veloso... ele é fantástico. Quando algum conhecido for a Portugal, encomendarei alguns CDs dele. Afinal, só tenho um que é coletânea.
O compadre Mundy anda meio voltado para os "valores materiais", por força profissional.
Parabéns aos teus genes "professorais". Rsss