quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia Mundial da Filosofia

É hoje! A data é móvel, e, nesse ano de 2009, cai no dia 19 de novembro.
Parabéns a todos os "amantes da sabedoria" do mundo!
Desejo que possamos aumentar a cada ano, exponencialmente, o número de pessoas que não se limitam a viver a vida, mas que se dispõem a refletir sobre ela - mas sem deixar de experimentá-la, obviamente.
E, se alguém não lembrar, hoje também é Dia da Bandeira, aqui no Brasilzão.
"Salve lindo pendão da esperança; salve símbolo augusto da paz..."!

4 comentários:

Prof. Guilherme Fauque disse...

Nós comemoramos onteontem aqui em Passo Fundo. Tivemos uma ótima palestra com o Paulo Ghiraldelli Jr. sobre a banalização do banal e depois tivemos uma apresentação musical de tirar o fôlego!

Parabéns a todos os filósofos, blogueiros ou não - rsrsrsrs

Roberson Marcomini disse...

Olá!!!
Dia mundial da filosofia é o máximo.
Que os filósofos não se preocupem tanto em ensinar filosofia, mas sim em filosofar. Abraços e que a coruja de minerva possa nos vigiar em nosso labor filosófico.

Ricardo disse...

Bah tchê, dois "chimarreiros" por aqui... Isso é que se chama integração nacional! Rsss.
Apesar de eu saber que tens uma "diferença" com o Ghiraldelli, amigo Guilherme, uma palestra com o "homem" deve ser muito boa de assistir.
Ao outro "chimarreiro" - esse, inclusive, em trajes típicos -, gostei muito de conhecer teus dois blogs. O "Aletheia Agorah" foi uma ótima descoberta... se bem que, na verdade (em "aletheia". Rsss), eu usurpei a descoberta do amigo Guilherme. O blog do "Maquiavel" conquistou-me imediatamente, já que gosto muito da percepção dele sobre a natureza humana, no que concerne ao poder.
Abraços aí para o Sul!

Sérgio Morais disse...

Olá Ricardo! tentei procurar no seu blog o seu email mas não encontrei. se fosse possível envie o seu email para sergio.morais751976@gmail.com

O amigo do Histórico-Filosóficas