segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Palavrório" futebolístico pós-campeonato

Inicialmente, quero parabenizar o Flamengo pela conquista do Campeonato Brasileiro. Sabemos, nós os amantes do futebol, que esse campeonato não foi uma referência de alta qualidade técnica, mas a história só registra o nome do campeão. E, então, lá estará o nome do Flamengo.
Tudo acabou mais ou menos bem para os cariocas: além do Fla sendo campeão; Botafogo e Fluminense não se viram rebaixados. No ano que vem, portanto, seremos quatro cariocas na "Primeirona".
Lamentável o acontecimento em Curitiba, onde um povo educado se iguala ao mais bárbaro, ferindo e matando gente inocente. E meu Fluzão, que só foi jogar bola, se viu novamente no meio de uma tremenda confusão.
Que coisa!!! E a Copa de 2014 [corrigido conforme boa lembrança do amigo Mundy] é nossa...
Para fechar o "palavrório" futebolístico, uma notícia do jornal O Globo desse fim de semana: "A CBF vai oferecer um prêmio especial durante a festa 'Craque do Brasileirão', segunda-feira... homenagem à torcida do Fluminense pela mobilização, pelo fair play e por ter jogado com a equipe...".
Parabéns para nós!!!

6 comentários:

mundy disse...

Bem de futebol, falarei da única parte que me interessa, o Flu também pode emplacar o craque da galera já que Conca lidera a votaçaõ, agora 2016 é Olimpiadas, a Copa é 2014, deve ser o miolo que tomaste ontem no almoço, heheheheheheheehe.

Maria disse...

Ontem um "amigo" daí me falou que o Fluminense tinha conseguido não descer de divisão. Calculei que o senhor e o Senhor Mundy tenham ficado bem felizes. Parabéns então.
Ah, uma curiosidade... em Lisboa está um teatro que penso que gostaria de ver "Hannah e Martin".
Agora por mais que goste de teatro não me vejo a deslocar a Lisboa unicamente com esse objectivo. A minha inépcia para o volante é conhecida até pelos meus alunos e andar em Lisboa de carro nem com o GPS atrás.
Maria

Júlio disse...

Ricardo, quero dizer que foi muito bom ver os flu e bota escaparem do rebaixamento. Do meu Mengão eu nem preciso dizer nada além de HEXACAMPEÃO!
Custei a aparecer pq tô todo enrolado. E tb tava tenso com esse negócio de todo mundo deixando escapar o título na hora H. Ainda bem que meu Mengão não fez o mesmo. Mesmo com aquele susto do Goiás.
Felicito os tricolores e botafoguenes do blog e principalemnte a URUBUZADA.
MENGOOOOO!
SDS.

mundy disse...

Grande Ricardo, hoje na festa do Brasileirao resolveram mudar a premiaçao da Torcida e deram para a do Flamengo, ou seja ganha um saco de jujubas , se vc advinhar que foi por causa do patrocinio da Festa do flamengo por parte do Governo Estadual, ou seja falaram uma coisa e na hra fizeram outra , o que me importa é saber que nós fizemos festa com dinheiro nosso e nao com Patrocinio, até nestes quesitos o que importa é a maracutaia, a Torcida ganhar premio é só por causa do patrocinio estatal, Mosaico, coreografias, pouso de parapente no Gramado, tudo isso foi a torcida do Flu que proporcionou, o fora o fato de que fomos a quarta melhor media de público estando 27 rodadas na ZR, mas tá tudo certo,sacanagem e falta de ética é assunto que o Flamengo domina bem.

Ricardo disse...

Cara Maria:
Realmente, nosso time, depois de um campeonato complicado, conseguiu "escapar" da queda para a segunda divisão.
Infelizmente, acabamos de perder um campeonato sulamericano interclubes, que seria um ótimo título internacional.
Pelo menos, não colecionamos duas tristezas em tão pouco tempo.
Sobre a peça "Hannah e Martin", não sei se diz respeito ao livro homônimo - inclusive indicado pelo amigo Júlio -, que descreve diálogos fictícios entre Hannah e Elfride, a esposa de Heidegger.

Ricardo disse...

Compadre Mundy:
Essa eu não acreditei... Realmente, mudaram o que já tinha sido divulgado!?!?!
Eu tinha o jornal nas minhas mãos, com toda aquela informação, da qual registrei um pedacinho aqui no blog. Será que um semianalfabeto leu Fluminense em vez de Flamengo?
E se a justificativa é a mesma, onde está o "fair play" da torcida do Fla, que saiu se "estapeando" pelo meio da rua?
Antigamente se dizia: "Vale o que está escrito". Agora, nem isso é assim.