quarta-feira, 28 de abril de 2010

O trigésimo nono...

  Eu já havia falado, nesse nosso espaço, do amigo Alan. Começamos conversando, ao vivo, sobre um tema, que passou ao blog. De modo interessante, o assunto continua transitando entre o espaço "real" e o "virtual" - e vice-versa - sem efetivamente ter sido dado como resolvido. E, quem sabe, já não estarão sendo engendrados novos temas?
  Mas a ideia principal desse post é comemorar a chegada desse novo amigo ao nosso grupo.
  Seja bem vindo, filosofante amigo. Conto com alguns dos conhecimentos que já percebi que você tem, para enriquecer o nosso espaço, bem como com aqueles que você está a caminho de adquirir, bem rapidamente, em função do seu interesse e capacidade, evidentes para quem o acompanha.
 

8 comentários:

Maria disse...

Viva, já voltei a ter net!!
Um abraço virtual!
Maria
PS- Onde anda o Júlio?

Alan disse...

Todos nós caminhamos, rumo ao desconhecido! Cada um em seu caminho, mas todos em uma mesma direção...

Sigamos avante amigo, também filosofante, mesmo que a morte nos chame antes de chegarmos ao destino!

Saudações

Anônimo disse...

E vai crescendo os amigos! Coisa boa!!!

mundy disse...

Bem como sabem ando com problemas pessoais , que nao permitem que eu visite o espaço com mais frequencia e interaja com os amigos do espaço , mas desculpem a frase que vou escrever abaixo,mas é que li num blog e apesar de aqui os temas serem mais profundos, pelo espirito de humor dela resolvi escreve-la aqui:
"Resolvi todos os problemas da minha vida , misturei Activia com Johnnie Walker, estou cagando e andando......" rsssssssssssssss.

Ricardo disse...

Viva, querida Maria! Já sei que poderemos ter mais da tua valiosa presença entre nós.
Sobre o Júlio, como alguns outros amigos, está sumido realmente. Espero que esteja, pelo menos, acompanhando o blog.

Ricardo disse...

Amigo Alan:
Essa incansável busca pelo que está além de nosso conhecimento atual é, ao mesmo tempo, fantástico e angustiante. A parte "angustiante" fica por conta de nossa pretensão efetiva de "chegar lá". Por outro lado, se reconhecemos que a "viagem" é que dá prazer, que é esse deslocamento de um estado de ignorância total a um possível conhecimento - ainda que não absoluto... e nunca absoluto -, a coisa se torna realmente fantástica.
Só não sei se todos estamos "em uma mesma direção". Talvez as "direções" sejam múltiplas... e seja justamente isso que dá mais nobreza à nossa tão cara Filosofia.
De qualquer forma, concordo que devemos continuar seguindo em frente, até que sejamos "parados" pela morte - se é que ela realmente nos parará. Rsss.
Grande abraço!

Ricardo disse...

Querido amigo Guilherme:
Ótimo ver o blog crescer, não só em quantidade, mas principalmente em qualidade. Vários amigos que chegaram - e você certamente é um desses - têm contribuições fantásticas a fazer... ainda que estejam quietinhos, por enquanto. Rsss.
Mas continuarei "cutucando-os com vara curta"... e, de repente, aprenderei mais e mais.
Abração.

Ricardo disse...

Querido compadre:
Espero que você continue aparecendo e fazendo suas contribuições - e suas off topic são realmente muito boas. É o caso, por exemplo, dessa do "Activia com Johnnie Walker"... que é realmente de rolar de rir.
Grande abraço e bons resultados na realização dos seus planos.