sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigo novo

O nome do nosso blog é "Spinoza e amigos", então, registro com felicidade a presença de mais um amigo de Spinoza, que é o professor de Filosofia Guilherme R. Fauque.
Embora já tenha escrito um comentário especificamente para ele, no post do dia 11 de junho, destaco aqui sua presença, a fim de que todos possam manifestar também suas boas vindas.
Aproveito para destacar que o novo amigo também tem um blog (http://philosophia-aton.blogspot.com/), aumentando a nossa possibilidade de "bons encontros" - como diria Spinoza.

6 comentários:

Júlio disse...

Guilherme, pode se sentir em casa. Eu fui muito bem recebido pelos amigos daqui. Agora já são dois pra me explicar melhor o pensamento de Spinoza.
Agora, o que vc acha do Heidegger? Acho que por eles dois serem de épocas tão distantes, o alemão não deve fazer muito o seu estilo. Mas mesmo assim, gostaria de saber.
Seja bem vindo!
Será que vc é tricolor do Sul (Grêmio)? Pq aqui está cheio de tricolores do Rio. Além do Ricardo tem o Mundy tb.
SDS.

Anônimo disse...

Que surpresa este comentário no blog... terminei a leitura do post acima e ao passar para o próximo tópico encontro esta recepção. Obrigado!

Quanto a Heidegger, ainda não tive o privilégio de me aprofundar. Fiz leituras rápidas, somente para não ficar totalmente por fora, mas tenho focado minhas leituras mais em Espinosa e, com a intenção de um projeto de mestrado para o ano que vem, estou me aprofundando um pouco mais Nietzsche (irei focar na questão da educação).

Por fim, não sou tricolor!!! Ainda bem!!! rsrsrrsrsrsrsrs - Sou colorado com muito orgulho!!!

Maria disse...

Benvindo seja - Aton- a "casa" de Ricardo e seus amigos.
Aton é uma coincidência ou também é amante da História e sobretudo do Egipto e do seu deus do sol Áton?
Colorado? Xiiiiiiii, outro clube? Outro amante de futebol?! Estou feita...Afinal para além do futebol não me dizer quase nada( a menos quando Portugal joga e mesmo que o Cristiano Ronaldo, nada faça) sou do Sporting porque toda a gente na minha aldeia era do outro clube rival.
Tomara que aqui ninguém me "bata"pelo facto do Cristiano ter sido "vendido" por quase 94 milhões de euros...que parvoíce!!!
Maria

Anônimo disse...

Oi Maria

Faz muuuiiitttos anos que uso o nick Aton na internet, desde que isto se fazia necessário em uma lista de conversação que eu participava na internet.

Meu nome é Guilherme, mas as vezes quando entro com o outro e-mail fica "Aton".

A questão do Aton é, realmente, uma grande admiração pela história dos povos antigos, principalmente do Egito. O Deus sol Aton foi a primeira manifestação histórica que temos notícia de um Deus único e este foi uma fato que sempre me fascinou na história de Akhenaton.

Quanto ao meu "timão", "Internacional" é o nome, mas chamamos de colorado por causa da camisa vermelha ;). Atualmente é um dos melhores time do Brasil, que se mordam os gremistas - rsrsrsrsrsrs

Abraços

Ricardo disse...

Guilherme:
Como o Júlio destacou... e a Maria reforçou, pode puxar a cadeira e sentar para o bate-papo. Rsss.
Nossa amiga é especialista em História, por isso, nossa consultora nesta área... sem direito à remuneração, obviamente. Rsss. A não ser que ela considere valorosos o nosso carinho, admiração e agradecimento.
O Júlio é o nosso consultor heideggeriano. Humildemente, diz que apenas "gosta do Heidegger"... mas esse é o "jeitinho" de quem conhece muito sobre um assunto. Rsss.
Sobre o "Colorado", nem dá para discutir que ele é o melhor time atualmente no Brasil.
Meu pobre Flu, vivendo de bons resultados esporádicos, vai se equilibrando na tabela do Brasileirão, depois de ter "dançado" na Copa do Brasil.
Agora, o Fla do Júlio tomou uma coça neste final de semana. Estou até com pena do amigo. Rsss.

Ricardo disse...

Maria:
Ninguém pode bater em ti por conta do Cristiano Ronaldo ter sido vendido por uma fortuna (aliás... por muitas fortunas. Rsss). Afinal, o homem é o melhor jogador do mundo... Bem... agora já podemos querer bater um pouquinho em ti, já que os "melhores do mundo", em matéria de futebol, normalmente são os nossos brasucas. Rsss.
Mas, como gostamos de ti, deixamos esse "detalhe" de lado.