quinta-feira, 30 de julho de 2009

Agradecendo

O aniversário do pai, ontem, foi comemorado como fazemos todos os anos: uma reunião de família em algum restaurante. Nesses momentos, sempre nos vêm à memória algumas estórias dele e o carinho de todos por ele fica demonstrado. Nesses momentos, ele novamente está conosco... não como uma entidade espiritual, mas como uma impressão vívida em nossas mentes... e corações - como talvez dissesse Pascal.
Mas mesmo aqueles "irmãos" que não estiveram presentes ao nosso "evento" mandaram mensagens tão bonitas que não havia como deixar de agradecer-lhes as palavras. É certo que isso poderia ser feito em um comentário no post anterior, mas achei mais marcante - em retribuição às, também marcantes, palavras deles - registrar o agradecimento num post.
Obviamente, muito do que foi dito por eles se deve ao comportamento de meu pai, mas uma grande parte tem a ver com o carinho deles em reter essas vivências como parte dos seus quotidianos.
A menos do Júlio - a quem não conheço pessoalmente -, Paulo e Mundy são "irmãos" que também já passaram pela experiência da perda dos seus pais. Eu, que também participei da vida familiar de ambos, enquanto seus pais eram vivos, só posso constatar que tivemos pais maravilhosos, dignos de servir de exemplo para muitos, apesar da singularidade de comportamento de cada um. Por esse motivo, estendo os parabéns de ontem, a todos os que puderam conviver com "Pai Garcia", para incluir também aqueles que conviveram com "Pai Expedicto" e "Pai Carlinhos".
Obrigado, "irmãos", e obrigado, Júlio!

Nenhum comentário: