domingo, 2 de julho de 2017

Ainda sobre a Lava Jato


   Obviamente, não há quem seja contra a operação Lava Jato continuar derrubando, um atrás do outro, como naquela brincadeira com pedras de dominó, os políticos corruptos e seus esquemas de obtenção e lavagem de dinheiro ilícito... a não ser os envolvidos nessas falcatruas.
   A questão é saber se, no mundo político atual, que se constrói, organiza e vive fundamentalmente desse modo de operar, é possível ir tão fundo assim.
   Ficou claro, infelizmente, que Sérgio Cabral, bem como outros nomes citados, não é a "corrupção" personificada. Ele, que realmente parece ter errado a mão nos seus malfeitos, é mais uma peça do sistema corrompido que impera no meio político - e naquele que o financia.
   Aí, resta a seguinte reflexão: Retirado Temer; assume Rodrigo Maia e convoca eleições indiretas. Os eleitores serão, pelo menos alguns deles, senhores desconfortavelmente citados na Lava Jato - além de outros que só não foram citados AINDA... e, espero, de alguns tantos desembaraçados dessas teias da falta de ética. 
   Uma pergunta: será que aqueles senhores deputados envolvidos em "esquemas" desejarão realmente escolher um presidente honestíssimo, que possa incentivar e acelerar as investigações e punições contra os culpados? Uhmmmm.... sei não...

Nenhum comentário: