sexta-feira, 28 de julho de 2017

Anne Dias


   Anne Dias é uma jornalista que escreve na revista O2. Dizer que ela "escreve" é muito pouco, tal o modo criativamente divertido com que ela registra suas ideias.
   Na revista do bimestre fevereiro-março deste ano, ela produziu o texto "Queniano, que nada! Existem desafios muito maiores do que as sub-2h na maratona". Mais outro texto legal!
   Primeiro, ela traz uma ideia muito interessante em relação àquelas pessoas que ficam colocando suas planilhas de treino em redes sociais, dizendo "Fio, para nós, tanto faz se você faz 10 km em 35 minutos ou em 1h15min. Está tudo certo, principalmente se você está feliz". Show! É lógico que há aqueles que só ficam felizes com a melhora da performance... mas para aqueles que não são atletas, de um modo geral, basta o prazer.
   Até aqui, nada de tão divertido. Mas... a parte seguinte é demais. Ela vai tratar daqueles tipos de pessoas que nos revoltam, quando nos ultrapassam. Obviamente, eu, que tenho 51 anos, não fico espumando quando um rapaz fortão, com seus vinte anos, me passa numa corrida, mas veja os tipos que Anne cita e como os descreve. 
   Em resumo... (Já digito rindo)
   1. A gordelícia: gorduchinha em todo o corpo menos na pança. Tem cintura de violão e está sempre sorrindo porque vive à base de brigadeiro, a melhor fruta que Deus criou. (Essa do brigadeiro é demais!!! Kkkkk....)
   2. Os tiozinhos: De todo o aparato tecnológico do mercado, ele usa apenas a bermuda de tecido leve que o neto deu.
  3. Os fantasiados: Eles te ultrapassam no km 8, porque antes estavam fazendo selfies.
   4. As crianças: nunca vou esquecer uma prova de 10 km em que um menino de 12 anos me passou com folga. Juro, pensei em desistir dessa bobagem que é a corrida. 
   O fechamento é demais... Lá vai...
   "Pergunto: sub-2h em maratona é impossível? Fio,com treino a partir dos 15 anos de idade, 2.500 abdominais por dia, tênis tecnológico, comida controlada e uns fortificantes, você faz. Agora, correr atrás de filho, ficar na cola da gordelícia, virar sombra do tio, acompanhar a Mulher Maravilha, tudo isso só na base da planilha, gluglu iê iê, aí eu quero ver". 
     Kkkkkk...

Nenhum comentário: