quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fim da Comissão de Ética

Leio, com surpresa (mas nem deveria!), que um senador do PT propôs o fim da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Deve ser apenas coincidência o fato do proponente ser do PT... ou será que não é?
Após a surpresa inicial, comecei a pensar e percebi quão levianos foram meus questionamentos sobre o pobre senador e sua enorme boa vontade. Certamente, seu pensamento se refere aos gastos desnecessários envolvidos na manutenção de uma "Comissão de Arquivamento". São tantos pápeis, tantos funcionários, tantos chefes, tantos equipamentos, tanto tempo perdido, quando já sabemos o fim de todas as proposições apresentadas, que é o arquivamento.
"Para que, então, manter esses gastos todos?", deve ter pensado nosso sábio senador. "Melhor seria poder utilizar esses escassos recursos na compra de votos...", quero dizer "... na concessão de bolsas família, possibilitando uma melhor distribuição de renda no país", deve ter sido outro pensamento do benevolente Tião Viana.
Parabéns, senador! E me desculpe pela minha falta de visão. Isso deve ser típico daqueles ignorantes, como eu, que não pensam como a intelectualidade petista, de sapiência quase divina, como Lula e outros.

Nenhum comentário: