quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais um novo colaborador

Como já é o costume, gosto sempre de registrar a entrada de um novo colaborador (afinal, aquele rótulo de "seguidor" é horrível!). Agora, temos como companheiro o jovem (afinal, eu já passei dos 40, e quem tem menos de 30 é "jovem" para mim! Rsss) Cleiton.
Seja bem vindo, amigo! Esperamos, todos, sua colaboração nos debates que se iniciam por aqui. Apesar de saber que você é um spinozano convicto, saiba que os nossos "devaneios filosóficos" passeiam por vários assuntos... e você sempre estará convidado a participar de todos eles.
E, mais importante de tudo: sempre que houver um engano de minha parte, fico feliz em vê-lo apontado pelos amigos.
A casa é sua. Entre; fique à vontade e usufrua da amizade de todos.

5 comentários:

Prof. Guilherme Fauque disse...

Hahahaha - Seguidor não dá para querer mesmo. Ainda mais para quem gosta de filosofia, chega a ser ofensivo! rsrsrsrsrsrsrs

Até me faz lembrar de Sêneca, no livro "Sobre a Felicidade", onde ele nos exorta a não sermos como ovelhas seguindo o rebanho.

Espero que tu não queira ser o "pastor" das ovelhas, né Ricardo? rsrsrsrs

Ricardo disse...

Querido amigo Guilherme:
Longe de mim querer qualquer "seguidor". Particularmente, acho o "rótulo" muito pouco adequado. Menos ainda quando se trata de um blog de livres pensadores, como acho que todos nós somos.
Sobre ser o "ser pastor", que citou, fez-me lembrar do "seu" Nietzsche, que condenava tanto o cristianismo justamente pela submissão de "ovelhas" a um "pastor".
Eu, como bem pode intuir, estou totalmente afastado desse título. Quero, sim, muitos amigos-colaboradores. Gente que possa pensar por si, e que possa ajudar a fazer um blog mais atraente.

Ricardo disse...

Também corrigindo "Sobre o 'ser pastor', que citou...". Agora, sim. Rsss.

Cleitonzm disse...

Obrigado pela receptividade. E, realmente, o termo "seguidor" é muito ruim. Confesso que já deixei de seguir alguns blogs só pelo fato de não querer me ver como um "seguidor", rsrsr. Tentei arrumar o post que vc disse estar com problemas, se não conseguires acessá-lo me avise.

abraços.

Ricardo disse...

Caro Cleiton:
Essa de "seguidor" realmente é demais. Se houver modo de editar esse negócio, conta-me assim que puderes.
Sobre o post, já escrevi no teu blog que está tudo legal. Não sei se o problema foi só comigo ou se outros também o tiveram. De qualquer forma, não há mais problemas. Depois leio e deixo algo registrado.