quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mais um aniversário

Eu sabia que estávamos próximos do aniversário de uma pessoa ligada, indiretamente, ao blog, que é a filha da nossa amiga Maria. Entretanto, não tinha certeza de quando era. Só hoje, vendo um comentário dela, é que tive a certeza da data. E é hoje!
Muitas felicidades, neste dia, para ti, que é uma pessoa tão especial - afinal, sinto-te como uma sobrinha. Apesar da distância, envio-te um longo abraço e um beijo carinhoso.
Sei que já te sentes feliz, pela família que tens. Mas sei também que sempre falta algo... ou "algos" (rsss). Desejo, então, que tudo o que esperas conquistar vá chegando no tempo certo em tuas mãos, para que saibas fazer o melhor uso dessas coisas... ou eventos.
Muitas e muitas e muitas alegrias... sempre!

3 comentários:

Maria disse...

Senhor Ricardo!!!
Obrigada pelo post. A Sara ficou sem jeito e corou quase tanto como quando recebeu uma chamada telefónica daí desse lado do Atlântico dum amigo meu. Sara tem tanto de tímido como de bonito.
Chegámos ontem a casa para que a Sara também pudesse comemorar junto ao pai e aos amigos. Tivemos 2 dias muito divertidos mas de tal maneira desgastantes que dormi hoje umas 10 horas e mesmo assim parece que passou em cima de mim um camião…estou extenuada. Afinal tenho 50 anos e a Sara está com a força toda dos 17… Ela continua nas asas de Morpheu…rs
Obrigada!!!
Maria

Maria disse...

Ontem ainda deu para ir a uma livraria procurar livros de uma editora brasileira, sobre o teatro de Boal(conhece?Ando absolutamente apaixonada pelo método dele…rs) e Viola Spolin.
Qual não foi o meu espanto que vi na estante “ A Tabacaria” de Pessoa (Álvaro de Campos). Perguntei ao senhor , boquiaberta, como era possível haver um livro só com esse poema que ou eu o conhecia mal ou ele não era assim tão grande . O senhor todo solícito lá o foi buscar e diligentemente lá fomos trocando umas palavras sobre Pessoa enquanto eu desfolhava o livro. Lá estava a “Tabacaria”, mas hiper ilustrada. O senhor ia dizendo que cada vez aparecem mais publicações de Pessoa sobre tudo e sobre nada e com o espólio que vai ser encontrado a tendência é para aparecerem mais e mais. Ainda falámos mais um pouco, mas olhei para a Sara que impaciente queria curtir o dia de seu aniversário e não falar de alguém que irá fazer parte do currículo deste próximo ano que começará dentro de pouco mais de uma semana.
Pois é, senhor Ricardo, minhas férias acabam segunda e nenhuma vontade se vê por aqui de voltar para os meus alunos. Algo que até há 3 /4 anos atrás tanto gostava. Agora repare como pessoas insensíveis, colocadas à frente do lugar errado conseguem destruir o “amor” que se tem pelo trabalho a mim e a milhares de professores…arghttttttttttt fico irritada só de pensar na ministra da educação!

Ricardo disse...

Querida Maria:
Só não coloquei o nome da Sarinha por conta de uma certa "reserva". Mas já que tu citaste, fico mais à vontade para dizer "Parabéns, Sarinha!".
A respeito dos livros "novos" sobre Pessoa, como eu já havia dito, há muito material no "Baú do Pessoa". Dá para produzir muita coisa, ainda. Portanto, ainda teremos muitas "novidades" boas do Pessoa.
Fico triste com tua "resistência" ao retorno às aulas. Sei o quanto gostas dos alunos, mesmo os mais "difíceis". E sei, também, o quanto é desestimulante ter alguém "remando contra" - no caso, a ministra.
Por aqui, também tenho enfrentado algumas dificuldades nesse sentido.