segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cleonice Berardinelli

Eu estava lendo o jornal "O Globo", por esses dias, e me deparei com a informação de que a professora Cleonice Berardinelli é forte candidata a ocupar cadeira na Associação Brasileira de Letras.
Para quem não lembra, já citei a professora no blog duas vezes.
Na primeira, quando conheci sua "fama", registrei que Berardinelli é uma das maiores autoridades mundiais na poesia de Fernando Pessoa. Passei a saber disso quando assisti ao documentário que vinha em DVD anexado ao livro "O poeta fingidor", em que os estudiosos portugueses do "Baú de Pessoa" reconhecem essa alta expertise da nossa professora Cleonice.
Na segunda, li texto da própria professora Cleonice, no "inesperado" livro - até então - "Fernando Pessoa-Martin Heidegger, o Poetar Pensante", em coautoria com Leda Hühne e Olinto Pegoraro.
Aliás, sobre esse livro, eu fiquei de escrever mais... e não o fiz. Quem sabe não seja um bom momento?
Como eu não voto, na ABL, ficam apenas meus "votos" de boa sorte, professora Cleonice!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro,
Associação Brasileira de Letras? Não seria Academia?
Saudações.
Paulo

Ricardo disse...

Ui... mil perdões!
Exatamente! Onde se leu "Associação Brasileira de Letras", leia-se "Academia Brasileira de Letras".
Obrigado.