sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Outro amigo

Oba... Eis que temos mais um amigo.
Seja bem vindo, professor Francisco. A palavra está sempre franqueada, neste nosso espaço. Como já escrevi outras vezes, se você achar que algum assunto merece ser discutido fora dos limites dos "comentários", é só dizer, que eu ponho no corpo principal do blog.
Ser professor deve ser maravilhoso, pela possibilidade de apresentar um mundo "novo" - que é este mesmo "velho", visto sob um olhar diferenciado - às pessoas que ainda não têm todos os "vícios", e que, mesmo com as suas espertezas pontuais - e como os adolescentes são espertos! -, ainda têm pouca maturidade. Apesar de imaginar - afinal, não sou professor de nada - que ao lado do prazer, venha também algum sofrimento, em função do descaso que se dá, não só no Brasil, mas aqui principalmente, àqueles que preparam nossas crianças para serem, um dia, o futuro do país. 
Entretanto, mais do que ser professor, ser professor de Filosofia deve dar uma profunda satisfação - voltando a falar sob o aspecto  "apaixonado'... e contando com um certo grau de abnegação. Afinal, como você indica em seu perfil, o professor materializa a possibilidade de um "Projeto de Vida mais humano"... e não basta nascer humano, temos que nos fazer humanos.

Novamente, seja bem vindo e fique à vontade!


4 comentários:

Maria disse...

Bem, fiquei fora uns dias e eis que todos regressaram...Que óptimo!!!
Também quero dar as boas vindas à "menina virgem" e ao professor. Embora o blog seja do Ricardo , sinto-o como se fosse tb um pedaçito meu.
Abraços a todos
Maria

Ricardo disse...

Maria:
Não apenas deves sentir, mas saber que um "pedaço" do blog é teu, sim.
Abraços.

Valdeir Almeida disse...

Quero lhe fazer um convite:

Meu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil". Gostaria muito de contar com sua participação.

Se você puder (e torço para que possa), é só ir lá no meu blog.

Desde já lhe agradeço.

Abraços.

Francisco Renaldo (Coach e Filósofo) disse...

Ricardo, fico feliz com a sua atenção... bacan amemso encontrar gente como você também que á apaixonado pela educação e sobretudo pela filosofia. Estarei sempre aqui. Neste dias um pouco de correria: família, escola particular, pós-graduação e o blog... posso não comentar alguns posts, mas sem dúvida, os leio! Um abraço!